Transporte coletivo no Distrito Federal volta ao normal na segunda (18)

Publicado em: 16 de maio de 2020

Ônibus da Piracicabana, uma das operadoras do transporte no DF. Foto: Rodrigo Chaves

Determinação vale para todas as linhas de ônibus e horários

WILLIAN MOREIRA

A partir de segunda-feira, 18 de maio de 2020, todas as empresas de ônibus do transporte coletivo do Distrito Federal deverão colocar toda a frota disponível e atender a todas as linhas e horários de partida.

A medida busca reforçar a oferta de viagens para atender o crescimento que haverá na demanda de passageiros em razão do retorno das atividades econômicas/comerciais.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (SEMOB) informou que, apesar das atividades escolares continuarem suspensas, as linhas que atendem em sua maioria a estudantes, deverão no horário de pico da manhã e da tarde remanejar a frota para reforçar outras linhas com maior demanda de passageiros, e assim evitar lotações.

Durante o período de isolamento social o fluxo diário de passageiros sofreu queda de até 74%, mas com a retomada de atividades econômicas a expectativa é de um aumento de até 1,3 milhão de passageiros nos próximos 45 dias.

Por este motivo, a SEMOB determinou que as medidas sanitárias e de higienização sejam reforçadas. A fiscalização será intensificada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta