Irizar da West Side coloca máscara contra o novo coronavírus e pelo Maio Amarelo

Publicado em: 11 de maio de 2020

Veículo é para chamar atenção mesmo

Ação é para lembrar sobre a necessidade de prevenção à Covid-19 sem se descuidar da segurança no trânsito

ADAMO BAZANI

Quem trafega por vias da região de Campinas e Hortolândia, no interior de São Paulo, pode se deparar com um simpático ônibus de fretamento modelo Irizar “usando” uma máscara amarela.

Trata-se de uma ação de conscientização do Grupo Belarmino, do qual faz parte a empresa West Side, para a necessidade de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com autoridades nacionais e internacionais de saúde, o uso da máscara é uma recomendação para reduzir a possibilidade de contágio, uma vez que faz barreira mecânica contra as gotículas emitidas pela fala, tosse ou espirro.

A cor da máscara é uma referência ao Maio Amarelo, mês da segurança no trânsito.

A máscara também possui as hashtags #usemascara e #maioamarelo.

Funcionários exibem faixa

Em nota, o Grupo Belarmino relaciona outras ações no momento da pandemia.

Ao longo da crise do novo coronavírus, o Grupo Belarmino adotou diversas ações para proteger os seus colaboradores e Clientes, desde a intensificação da higienização dos veículos, a realização de palestras sobre a Covid-19 para os funcionários, a colocação de informativos internos e dentro dos veículos da frota, a distribuição de álcool gel 70% aos colaboradores e a aferição da temperatura corporal dos funcionários.

Ônibus atende às regiões de Campinas e Hortolândia em fretamento

Em abril, também foram organizadas equipes em todas as garagens do grupo, no setor de tapeçaria, para a confecção de 17 mil máscaras de tecido, laváveis. As máscaras foram distribuídas para os motoristas (3 unidades) e os demais funcionários das empresas (2 unidades). E, em maio foram distribuídas mais uma máscara para cada funcionário, desta vez na cor amarela, para marcar a campanha Maio Amarelo.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Como o marketing é inteligente.

    Ficou legal esta campanha, parabéns.

    Pena que o marketing não opera o buzão do BarsiLei.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Sempre vi os lindos buzões da West Side e sempre pensei como uma empresa surgiu do dia para a noite e com carros novos e bonitos.

    Recentemente, descobri pelo DT, que esta é uma empresa do grupo Belarmino.

    Por que dentro de um mesmo grupo tem empresas com perfis tão diferentes .

    A West Side tão bonita e as ouras com pinturas tão feia e as vezes não com a mesma conservação.

    A exemplo da Via Sul de Sampa de um grupo com empresas com carros legais e a Via Sul do mesmo grupo meia detonada.

    Quando o grupo Belarmino comprou a Osastur, tirou toda a personalidade da Osastur e inclusive o nome.

    Eu sinceramente não entendo.

    Fica a questão para reflexão de todos.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta