Marcopolo diz que kit de proteção contra a Covid-19 pode ser adaptado em ônibus de qualquer fabricante

Publicado em: 6 de maio de 2020

Kit cria uma “cabine” para o motorista

Segundo empresa, são necessárias poucas adaptações

ADAMO BAZANI

A fabricante de ônibus Marcopolo informou ao Diário do Transporte que o kit de painéis de vidro que desenvolveu como proteção de motoristas e cobradores contra o contágio da Covid-19 pode ser também usado em carrocerias de outras marcas.

Segundo a Marcopolo, são necessários “pequenos” ajustes no kit.

“Com pequenas modificações, pode ser instalado em ônibus de qualquer marca. Basta procurar um representante ou filial Marcopolo para saber dos detalhes.” – informou a empresa.

Como mostrou a reportagem, o kit consiste em painéis de vidro e pontos de fixação que criam uma barreira mecânica protegendo os motoristas e cobradores principalmente de gotículas de fala, tosse e espirro, principal forma de contaminação pelo novo coronavírus.

O vidro foi escolhido em vez de o acrílico porque, segundo a Marcopolo, é mais fácil de higienizar e tem maior durabilidade, além de ser mais resistente a riscos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/05/05/marcopolo-desenvolve-kit-de-paineis-de-vidro-para-proteger-motoristas-e-cobradores-do-contagio-pela-covid-19/

Barreira em área de cobrador

Os painéis não substituem as máscaras, que agora são exigência em diversos sistemas de transportes, mas são uma proteção a mais já que os motoristas e cobradores estão entre os profissionais com maior risco de contágio pela Covid-19.

Um levantamento do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), que mapeou mais de 2,5 mil ocupações no País, mostrou que motoristas e cobradores correm 70% de risco de se contaminarem com o novo coronavírus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/04/13/motoristas-e-cobradores-de-onibus-tem-70-de-risco-de-contagio-pelo-novo-coronavirus-no-brasil-dizem-pesquisadores/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Ismael Junior disse:

    A proteção de cobrador a própria viação pode fazer na garagem ou não?

Deixe uma resposta