Viação Garcia e Brasil Sul oferecem proteção de cortinas entre poltronas em todos os serviços

Iniciativa visa a proteger do contágio por vírus e traz privacidade e segurança às operações das empresas

ALEXANDRE PELEGI

O Grupo Garcia-Brasil Sul (GBS) comunica que está ampliando a instalação de cortinas entre poltronas nos ônibus para a separação dos passageiros, uma iniciativa pioneira no Brasil e que propicia privacidade e segurança aos passageiros.

Essa medida estava antes disponível apenas para os serviços Cabine Cama e Leito Plus.

A partir de agora, as cortinas começaram a ser instaladas também no Executivo, Semi Leito e Convencional com o objetivo de proteção contra o contágio por vírus.

Segundo a Viação Garcia, as cortinas serão higienizadas a cada viagem, assim como acontece com a limpeza interna e externa dos ônibus a cada operação.

Queremos proporcionar aos nossos passageiros viagens sempre seguras. Para evitar contágio por vírus, todos os nossos serviços vão operar com esta proteção individual, além de já contarem com limpeza interna diferenciada que torna os ambientes protegidos”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo.

Outras ações para a segurança dos passageiros ainda serão implementadas, promete o Grupo Garcia.

A inovação, segundo o Grupo, “sempre fez parte das iniciativas do Grupo GBS, como o serviço de cabine-cama com reclinação de 180 graus, o Espaço Mulher que garante a reserva de assentos conjuntos para mulheres, o check-in-digital e a compra de passagens com criptomoedas”.

Alguns dos serviços ainda trazem conforto diferenciado aos passageiros, como a internet a bordo com plataforma de entretenimento, monitores individuais de LCD, luzes com controle de intensidade, kit com travesseiro e manta padrão rede de Hotéis Bourbon, e kit lanche.

A sala VIP Lounge instalada na Garagem da Viação Garcia em São Paulo, próxima à rodoviária na Barra Funda, também foi uma inovação do Grupo e oferece serviços de banho, guarda-bagagens, wi-fi, tomadas para equipamentos eletrônicos, água e café.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. CELIO disse:

    Hoje em dia NÃO viajo mas com o grupo Garcia tenho saudades dos velhos tempos . antigamente os ônibus não eram luxuosos como hoje .Mas Se poderia fazer uma viagem bem longa com um desses ônibus faria 😘 eu e minha família ja.viajamos muito .hoje não tenho condições.mas é um GRUPO muito competente👍👍fica aqui minha enorme gratidão E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS FUNCIONÁRIOS E DIRETORES .PRESIDENTE DESSE GRUPO.

  2. Jota Neto disse:

    Será que vão trocar no final de cada viagem?

  3. Norma disse:

    Muito boa iniciativa, que continue depois desta pandemia. Parabéns

  4. Maria Alice Cardoso disse:

    Maravilha, Parabéns pela iniciativa.

  5. SôniaCristina Lizart disse:

    Olha eu gostei demais dessas novas mudanças e espero que continuem a fazer ainda melhor,parabéns e espero que passa logo tudo isso pois eu amo viajar para o meu Paraná 😍♥️

  6. Andressa disse:

    Mentira….
    Fiz uma viagem recentemente a SP
    a empresa sequer no embarque disponibilizar álcool gel, detalhe talvez estejam com restrições para pararem nas rodoviárias, o ônibus já veio cheio de uma cidade, embarquei, 1 HR depois o ônibus parou em uma estrada onde mais pessoas embarcaram, chegando em Londrina foram até a garagem lá desembarcou gente para entrar em outro ônibus e embarcou mais pessoas ocupando o lugar das que estavam.. Não exigem o uso da máscara. Essa mesma situação ocorreu na ida e na volta….
    Não havia cortinas e sequer cuidado algum com os passageiros.

  7. José disse:

    Parabéns, atitudes que faz a diferença, e colocava – a entre as melhores.

  8. Marcosglegor garcia berdego disse:

    Marcosglegor garcia berdego .
    A viacao garcia e uma das melhores empresas
    De rodoviario do Brasil sempre se preocupando com
    Seus clientes .sei porque trabalhei como motorista
    E da o muito valor aos seus passageiro
    Parabéns viacao garcia pela atitude .

  9. Rosangela Regina Gonçalves disse:

    PARABÉNS. Viajo sempre com a empresa.sempre muitos cuidadosos com todos passageiros. 👏👏👏

  10. Cledvaldo disse:

    Infelizmente peca em fazer apenas uma parada em mais de 600 km. Um erro grave.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading