Terminal Rodoviário de Cascavel (PR) funciona com restrições e medidas sanitárias de prevenção à Covid-19

Publicado em: 26 de abril de 2020

Temperatura dos passageiros é avaliada na entrada e no desembarque dos ônibus

JESSICA MARQUES

O Terminal Rodoviário de Cascavel, no Paraná, Doutora Helenise Tolentino, que havia sido fechado em 21 de março de 2020, já foi reaberto e funciona 24 horas. Contudo, estão sendo adotadas medidas sanitárias preventivas ao novo coronavírus.

Segundo a Prefeitura, os 22 guichês de vendas de passagens funcionam normalmente, porém aos 20 espaços comerciais (restaurantes, lanchonetes, lojas e revistarias) aplicam-se as regras do comércio em geral.

Além disso, só é permitida a entrada de pessoas com máscaras no terminal. Apenas duas portas estão abertas e somente um portão de embarque está funcionando, com demarcação especial, respeitando o distanciamento e as regras para evitar aglomerações.

Outra medida tomada é que bombeiros de aeródromo que atuavam no aeroporto estão nos portões de entrada aferindo a temperatura dos passageiros.

“O usuário que apresentar febre deverá ser orientado ao isolamento domiciliar e entrar em contato com o Call Center (45) 3096-9090, para que possa receber as orientações cabíveis. No desembarque (chegada de passageiros) também é verificada a temperatura e feita orientação de passageiros em caso de febre”, informou a Prefeitura.

DISTANCIAMENTO SOCIAL

atende

Os bancos no terminal também foram demarcados para evitar que os passageiros sentem um ao lado do outro. Também foram demarcados os espaçamentos nas filas para compra de passagem em frente aos balcões de atendimento, observando o distanciamento mínimo.

“Os ônibus só podem transportar passageiros com restrição de lotação à metade da capacidade do veículo, conforme especificação do fabricante, evitando aglomeração de pessoas no interior do veículo, adotando medidas de controle de acesso na entrada”, informou a Prefeitura.

Por fim, fica à cargo das empresas de ônibus realizar constantemente a profilaxia nos ônibus, bem como a ventilação adequada e orientar que os passageiros permaneçam de máscaras faciais durante todo o trajeto.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Lilian Martins Lilian disse:

    Onde posso denunciar empresa Princesados campos? Pois estão vendendo todas as passagens, não estão respeitando a distância entre os passageiros dentro do ônibus e excedendo mais da metade de lotação.

Deixe uma resposta