Voluntários de empresas de transporte de São Bernardo do Campo continuam levando compras para idosos

Publicado em: 19 de abril de 2020

Serviço gratuito será prestado até o fim da quarentena. Foto: Divulgação.

Serviço é oferecido gratuitamente para que pessoas com 60 anos ou mais fiquem em casa

JESSICA MARQUES

A ação social “#fiqueemcasa, a gente faz por você” continua em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Voluntários de empresas de transporte da cidade levam compras para idosos gratuitamente.

O objetivo é que pessoas com 60 anos ou mais fiquem em casa, por serem grupo de risco na pandemia de Covid-19. A ação foi lançada pela SBCTrans e agora segue com a BR7 Mobilidade.

A iniciativa é feita em parceria com as empresas Diastur, Cartão Legal e Ubus, do mesmo grupo. O lançamento foi feito em 29 de março de 2020 e o serviço gratuito será prestado até o fim da quarentena, segundo informações da BR7 Mobilidade.

“Para ampliar esse número e ajudar mais cidadãos do grupo de risco enquanto durar a quarentena estadual, a empresa está intensificando a divulgação da ação social, na qual, funcionários voluntários realizam para os munícipes tarefas como ir à farmácia, ao supermercado, petshop e qualquer outra necessidade essencial.”

48 HORAS

De acordo com Nelson Ribeiro, diretor da BR7 Mobilidade, a ação social foi criada com o objetivo principal de manter as pessoas com mais de 60 anos em suas casas e evitar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Basta os cidadãos do grupo de risco ligarem e um funcionário da empresa atenderá ao pedido e realizará as tarefas necessárias para que fiquem seguros dentro de suas casas em 48 horas”.

Ainda segundo o diretor, as pessoas que precisarem de ajuda serão atendidas pelos colaboradores voluntários de acordo com a sua região onde moram e localização. O voluntário disponível mais próximo do endereço do munícipe fará o atendimento.

“Sabemos que é muito difícil mudar hábitos tradicionais, ainda mais em um momento de isolamento social, por isso, intensificamos a divulgação do nosso projeto para que mais pessoas utilizem este serviço inédito”, afirmou também o executivo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Osvaldo disse:

    Que bacana essa solidariedade 🙏🙏🙏🙏🙏

  2. Dininha disse:

    Parabéns, por mais pessoas assim no mundo
    🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻

Deixe uma resposta