Santo André disponibiliza álcool gel para passageiros em terminal de ônibus e estação de trem

Na estação de trem Prefeito Celso Daniel, foram disponibilizadas torneiras para que passageiros possam lavar as mãos. Foto: Divulgação / PSA.

Iniciativa, chamada de Pit Stop da Prevenção, também inclui orientações sobre Covid-19

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, começou a disponibilizar álcool gel para passageiros no terminal de ônibus da Vila Luzita e na estação de trem Prefeito Celso Daniel, no centro da cidade.

Conforme informado por meio de nota, a iniciativa, chamada de Pit Stop da Prevenção, ocorre de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Na ocasião, profissionais oferecem orientações sobre a Covid-19 e a higienização das mãos de passageiros com álcool em gel ou água e sabão.

O Pit Stop da Prevenção começou a funcionar em março nas feiras livres da cidade e agora foi ampliado para a estação e o terminal. Segundo a Prefeitura, o objetivo é proteger as pessoas que precisam utilizar o transporte público e prevenir a disseminação da Covid-19.

“O pit stop é mais uma solução inovadora no combate ao novo coronavírus em Santo André. Aliamos informações e cuidado, ao estimular as pessoas a fazerem a higienização das mãos, além de conscientizar sobre a importância de respeitar a quarentena e evitar aglomerações”, afirmou o prefeito Paulo Serra, em nota.

Nesta terça-feira, 14, o Pit Stop da Prevenção será instalado nas feiras livres do Parque Erasmo (Rua Erechin), bairro Campestre (rua das Figueiras) e Pinheirinho (avenida Higinenópolis).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta