Cometa confirma desativação temporária de garagem em Araraquara

Publicado em: 10 de abril de 2020

Ônibus em garagem ainda em operação em Araraquara

Segundo empresa, setor de transporte rodoviário passa por dificuldades em todo o País

ADAMO BAZANI

A Viação Cometa, do Grupo JCA, confirmou de forma oficial ao Diário do Transporte na tarde desta sexta-feira, 10 de abril de 2020, que teve de desativar de forma temporária a garagem em Araraquara, no interior de São Paulo.

A crise econômica gerada pelo avanço do coronavírus em todo o mundo, que teve origem na China, tem afetado diversos setores e o transporte de passageiros é um dos mais prejudicados.

O isolamento social, segundo especialistas em saúde, é a única forma de fazer com que o avanço do vírus não seja maior. O objetivo é evitar que um grande número de pessoas fique doente ao mesmo, já que os sistemas de saúde público e privado não conseguem dar conta de tantos pacientes ao mesmo tempo.

Mas o isolamento necessário tem consequências econômicas.

De acordo com nota da Cometa ao Diário do Transporte, o encerramento das atividades da garagem é temporário, mas não informou a previsão de retorno e a quantidade de funcionários demitidos.

A empresa diz mantém as operações em Araraquara e região.

“A Viação Cometa esclarece que devido ao momento desafiador que o país está enfrentando e a redução na demanda de todo o setor de transporte rodoviário, precisou realizar ajustes operacionais e desativou temporariamente a sua garagem em Araraquara. Entretanto, a empresa mantém suas operações na cidade.” – diz a nota da Cometa ao Diário do Transporte.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Ana correa da costa disse:

    Sequer fizeram reduçao de horarios…deixando passageiros q.trabalham principalmente na area da saude..sem transporte algum…moro em araçariguama tive q.pedir demissão

  2. WENDEL CERUTT IDA SILVA disse:

    estao dizendo que a garagem de sao jose do rio preto tambem foi desativada

Deixe uma resposta