Grupo São João intensifica higienização dos ônibus

Publicado em: 5 de abril de 2020

Limpeza é feita com álcool 70% e outros produtos. Foto: Divulgação.

Veículos operam na Região Metropolitana de Sorocaba

JESSICA MARQUES

O Grupo São João informou que está higienizando os ônibus que operam na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo. O trabalho é feito com álcool 70% e outros produtos específicos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O objetivo é combater o novo coronavírus e evitar a proliferação do vírus no transporte coletivo. Segundo a empresa, a medida atende orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e recomendação do Ministério Público do Trabalho (número 57252.2020).

“O trabalho é feito, de forma ininterrupta, durante o horário comercial e de maior circulação dos veículos – das 7h30 às 17h30 – e em dois pontos distintos, sendo um no Terminal Urbano João Souto Neto, em Votorantim e o outro próximo à rodoviária de Sorocaba, local de embarque e desembarque dos passageiros de Piedade, Salto de Pirapora, Boituva e Porto Feliz”, informou o grupo, em nota.

O gestor de higienização do Grupo São João, Emerson Bueno Alves, informou que quando o ônibus chega, assim que as pessoas descem, colaboradores da empresa desinfetam todo o interior pulverizando álcool 70% em pegadores, balaústres, assentos, volante e poltronas. Além disso, os veículos contam com álcool em gel e orientações sobre como evitar o contágio pelo coronavírus.

“O serviço que prestamos é considerado essencial à toda população. Assim, o que pudermos fazer para colaborar com o controle desta pandemia, será feito. Esta é a determinação da direção da empresa”, afirmou.

LAVAGEM

Higienização03

O executivo conta ainda que os veículos da frota agora são lavados (partes interna e externa), todos os dias, na chamada recolha à garagem.

“Esta higienização nós fazíamos uma vez por semana. A parte externa era lavada e a interna feita a varrição, mas atualmente o trabalho de lavagem completa é diário”, detalhou.

Ainda de acordo com a empresa, alguns funcionários, sobretudo os do setor administrativo, foram orientados a trabalhar em casa para atender a recomendação de isolamento social da OMS.

Ainda assim, ações internas foram adotadas, como a distribuição de informativos sobre a doença por e-mails, postagens nas redes sociais e panfletos impressos. Cartazes com informações de prevenção e cuidados foram afixados nos ônibus, nas garagens e nos terminais.

“Estamos preocupados com a saúde e com o bem-estar de nossos colaboradores, clientes e com aqueles que se utilizam do transporte público e privado”, afirmou o diretor da empresa, Marco Antonio Franco.

“Se cada um fizer a sua parte, conforme as orientações técnicas recomendadas, todos seremos beneficiados com a volta à normalidade de todos os serviços o mais breve possível”, completou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Matias Pedroso disse:

    Legal a atitude só falta treinar mais os motoristas pra usarem a seta e andar na velocidade limite das vias onde transitam obs: telefone celular não se usa dirigindo

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Quanta alegria me dá ao ver as fotos de um buzão sendo limpo internamente.

    VIVA O COVID-19, o único que foi capaz de fazer esta limpeza acontecer, nem contrato de concessão nunca tece essa força.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta