Em novo balanço, CCR diz que demanda de passageiros caiu 78,4% em suas concessões de mobilidade, na última semana

Linah 4-Amarela de São Paulo é uma das concessões da CCR

Já a movimentação de aeroporto caiu 93%

ADAMO BAZANI

A CCR divulgou ao mercado novo balanço de movimentação de passageiros, que teve expressiva queda novamente na última semana devido às medidas necessárias de restrição de circulação de pessoas para conter o avanço da Covid-19, que teve origem na China.

De acordo com o grupo, na semana de 27 de março a 02 de abril, a queda da demanda foi de 78,4% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Como mostrou o Diário do Transporte, entre os dias 20 e 26 de março de 2020, a queda de demanda foi de 74,5%.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/03/29/coronavirus-numero-de-passageiros-cai-745-nas-concessoes-de-mobilidade-da-ccr-em-uma-semana-diz-balanco-do-grupo/

Já na comparação entre os períodos de 01º de janeiro e 02 de abril dos anos de 2020 e 2019, a queda acumulada da demanda das concessões de mobilidade da CCR é de 5,6%.

Na área de mobilidade, a CCR controla (de forma única ou associada) a ViaQuatro – Linha 4 do metrô de São Paulo, ViaMobilidade – Linha 5 Lilás de Metrô, Barcas S.A. do Rio – Transportes Marítimos, VLT Carioca e Metrô Bahia. O monotrilho da linha 15-Prata de São Paulo ainda não foi assumido pelo grupo por determinação judicial e o monotrilho da linha 17 ainda não está pronta, apesar das obras desde 2010/11

IMAGEM

Em relação ao aeroporto concedido à CCR, o grupo diz que a demanda entre os dias 27 de março de 02 de abril foi de 93% em relação à mesma semana de 2019.

Entre os dias 20 e 26 de março, a queda tinha sido 68,9%.

A CCR é concessionária, no Brasil, pela BH Airport, com 38,25%, do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

A redução no movimento das rodovias foi relevante também, variando de acordo com cada concessão, mas só não foi maior por causa do tráfego de caminhões.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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