Viação Itapemirim terá nova padronização visual

Novo padrão quer aliar tradição e modernidade. Fonte: Viação Itapemirim exclusivo para o Diário do Transporte

Pintura, que mantém o amarelo característico da companhia, mas engloba mais elementos estéticos, será aplicada em novos ônibus que serão inseridos na frota

ADAMO BAZANI

A Viação Itapemirim vai adotar uma nova padronização visual, de acordo com o presidente da empresa, Sidnei Piva, em comunicado exclusivo ao Diário do Transporte na noite desta quarta-feira, 01º de abril de 2020.

Piva informou que a nova pintura, desenvolvida por encomenda, será aplicada nos novos ônibus que estão em negociação para renovação da frota.

Os veículos serão próprios da companhia que, em recuperação judicial desde 2016, adotava nos últimos anos a prática de alugar veículos de outras empresas.

“Os ônibus vão sair com essa pintura para diferenciar os novos investimentos” – disse Piva ao Diário do Transporte, ao acrescentar que as negociações para a compra estão em andamento.

A quantidade a ser comprada ainda não foi definida e faz parte destas negociações, mas Pìva garantiu que será um grande volume.

Além dos novos ônibus, Piva disse que, em curto prazo, veículos seminovos estão no plano para reduzir a idade da frota própria.

Atualmente, os ônibus mais novos em operação na companhia são alugados de outras empresas.

“Estamos negociando junto a um banco de fomento mais 38 ônibus com fabricação entre 2015 e 2018” – revelou ao Diário do Transporte

A nova pintura que deve ser implantada nos novos ônibus mantém o amarelo característico da companhia, mas engloba mais elementos estéticos, com detalhes cinza (prata) e preto dando a impressão de movimento.

Pode haver algumas mudanças em relação ao projeto divulgado por Piva ao Diário do Transporte, mas as linhas gerais serão mantidas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Vagner Ligeiro disse:

    Não por mal, mas ficou meio esquisita a pintura. Até porque tem um traço por trás do logo da empresa (o ideal é deixar a área livre).

    A pintura clássica da Itapemirim poderia ser base para a nova, sem muitas curvas.

  2. Fernando de Souza disse:

    Eu não gostei desses rabiscos na pintura, mas por outro lado gostei da logo (VI) grande, preta sobre o amarelo.

  3. Vcm disse:

    Mas fico feliz de a empresa voltar a fazer compras e investir na sua frota..
    Parabéns e felicidades a mesma!

  4. Ademir disse:

    Ficou bonito , mas poderia dar um realce com o branco .

  5. Leo disse:

    Torcendo para que seja piada de 1º de abril, pq não gostei desses traços perdidos na pintura ahaha

  6. MARCOS NASCIMENTO disse:

    Se não tivesse esta notícia sido publicada pelo DIÁRIO DO TRANSPORTE eu consideraria a notícia falsa mesmo porquê vários setores da mídia antes disso anunciaram a demissão de 500 funcionários desta mesma empresa. Então pela lógica, uma empresa em crise e demitino para reduzir custos jamais mudaria de pintura tão cedo. No entanto, a seriedade em jornalismo que é a marca registrada do Diário do Transporte garante a veracidade desta informação que me deixou contente.

  7. Leo disse:

    Espero que seja piada do dia 1º de abril, porque nao ficou legal essa pintura ahahahaha

  8. Vitor disse:

    Aquela pintura de 2003 acho muito bonita

    Quanto a empresa, já nem sei mais quem é dono, quem manda é não manda… nos últimos anos a Itapemirim virou uma bagunça só

  9. Antonio disse:

    Mesma pintura da TJ turismo so mudou as cores.
    Acredito que nao serao carros da Itapemirim. E sim arrendados novamente.
    Pintura identica

  10. Caio disse:

    No lugar do preto poderia ser vermelho pra lembrar a pintura antiga, uma homenagem aos anos 80/90 época ouro da empresa . Alguém avisa pro Sidnei que ta muito feio esses rabiscos preto …

  11. Jurandir disse:

    Olá sou um fã dessa empresa Itapemirim, Um busologo e colecionado de miniaturas de ônibus.
    Admirado da empresa Itapemirim uma da grande empresa de ônibus com, um reconhecimento grande pelo Brasil.

    Itapemirim deveriam permanecer com as suas cores de reconhecimento o seu ,amarelo que há a sua marca já reconhecida e com as cores branco e a loga marca na cor marrom.

    Aqui um fã dessa excelente empresa ,que torce para cada dia mais torce por essa empresa

  12. Gildacio nascimento umbelino disse:

    Espero que o padrão melhores menos de dois anos eu vim de São Paulo para Macae RJ Brasil sair as 22 00 foi péssima ônibus sujo ar muito barulhento foi um horror me arependir pessoas que coloque ônibus de primeira para Aracaju Macae RJ eu vou esperar para ver desejo sorte para o dono.

  13. Roberto Del - Secchi. disse:

    SOU PROPRIETÁRIO DE ALGUNS VEÍCULOS RODOVIÁRIOS FORMADO EM MECÂNICA E EX FUNCIONÁRIO DESTA QUE FOI À MAIOR EMPRESA DO BRASIL E À SEGUNDA NO MUNDO EM NÚMEROS DE CARROS ! UMA SUJESTÃO AO SR PIVA , NAS FAIXAS PRETAS ÀS COLOCARIA EM VERMELHO FERRARI QUE REALSARIA MUITO SOBRE O AMARELO MODERNO DA MIRIM !!! ABRAÇOS , SUCESSO , SAÚDE E PAZ NO NOVO EMPREENDIMENTO . ROBERTO DEL – SECCHI .EMAIL . rdelmar2004@gmail.com . WHATSAPP (21)99688-6262.

  14. Luciene Lima da Silva disse:

    Ontem mesmo estava conversando,sobre ir para João Pessoa(PB) na Itapemirim e sofrendo na estrada com o ônibus sem conforto algum e quebrando muito na estrada.
    Parabéns, fico muito feliz com essa boa noticia, mas não gostei muito desses rabiscos, mas seja bem vinda a nova frota da Itapemirim renovada.
    Que Deus os abençoe e os clientes agradece uma ótima viagem.

  15. Raimundo Oliveira Santos disse:

    Ficou muito bonito, graças a deus mais uma porta que se abre pra nois profissionais

  16. Raimundo Oliveira Santos disse:

    Muito bom mais uma porta aberta pra us profissional da área

  17. Antonio Carlos Andrade Marques disse:

    Sinto falta da Itapemirim há quarenta anos atrás, e do movimento frenético nos flexas da BR 101.
    A pintura ficou bonita mais podia acrescentar o índio para lembrar os velhos tempos.

  18. Guilherme Bouças disse:

    Horrível, horrível. Deveria deixar o tradicional, já conhecido e alterar pouca coisa… Muito estranho! Mas a novidade é legal. Obrigado pela matéria! Sou fã da Itapemirim ❤❤

  19. Luciano da Silva ribeiro disse:

    Opa …… Que excelente notícia !! Em meios a tantas notícias horríveis do dia a dia , levantar pela manhã e ser surpreendido com essa matéria……. Muito bom 😁😁😁 só achei que esses rabiscos vão de uma certa forma descaracterizar a pintura Padrão da empresa….. Mas desejo tudo bom👏👏👏👏👏👏

  20. Luciano da Silva ribeiro disse:

    Opa….. Que alegria saber que amarelinha está voltando com força total ,,, só não gostei desses rabiscos na pintura pois na minha opinião tira uma identidade dela . O preto do nome já é suficiente , eu colocaria na cor vermelha.👍👍

  21. jose de barros braga braga disse:

    B dia e os 450 que foram dispensados motoristas etc quem vai investir em sua familia

  22. DIEGO disse:

    Que mau gosto.

  23. Walace Gonçalves Carvalho disse:

    A Itapemirim acabou, trabalho em Macaé, faço questão de ir de Águia Branca de minha cidade até Campos, de lá pego outro ônibus para Macaé. Os ônibus fretados também não são bons. Viação Itapemirim tem que melhorar muito pra ser o que era antes. O filho acabou com o legado pai… LAMENTÁVEL

  24. narlon braga disse:

    No facebook da Itapemirim,” a história continua” tem uma pintura realçada com preto e dourado com o amarelo em maior realce. Esta daí é uma pequena alteração do logo da TJ Turismo. Ou seja, não é puramente nova, baseada em outra empresa. Definitivamente, não gostei. Veja o impacto que vai dar a aceitação da pintura para seguir um caminho correto de marketing e preservar o investimento que será bem grande!

  25. Francisco Flavio disse:

    Marcos Nascimento , mas quem passou a noticia foi o Sidnei Piva , o Diário só publicou , será verdade mesmo este Sidnei só mente , colocaram 497 motorista para rua , vão pagar parcelado , não pagaram a parcela da recuperação judicial , onde vai tirar dinheiro para compra de novos ônibus , quer investir em transporte aéreo , falou em dinheiro árabe , quem iria avaliar esta grana e os cara não são trouxas para investir como sócios numa furada . este cara fala muito e age pouco , qual seria o patrimônio particular dele para avaliar compra de ônibus mesmo usado . Sempre ouvi dizer que pegou a Mirim de mãos beijadas , não colocou um centavo , porque não tem , só papo . Para a Mídia que fazer média querendo abraçar o mundo com os pés.

  26. Grazi disse:

    Espero tambem que possa ter mudado a questao da viagem .Tive uma horrivel experiencia de Aracaju para o Rio.O onibus quebrou 3vezes…com 9 horas de atraso.Banheiro sujo.sem ar, Contamos que tenha tambem mudado…pois nao temos outras opcoes de viagem….Que de tudo certo…..

  27. MARLENE FRANCISCA DE ALMEIDA SOARES disse:

    Sou de Timóteo a minha reclamação é os preços muito altos pra SP outra coisa é meia passagem pra idosos só dia de terça feira é em ônibus comum eles preferem ônibus vazio de que vender meia passagem pra idosos. Fica aí a minha reclamação principalmente a Itapemirim e passará.

  28. Sidney disse:

    Na minha opinião ficou muito chique cada tem um tem a opinião mas para mim ficou 10 tudo que é diferente chama atenção

  29. Jose jones mita disse:

    Nao gostei.
    Acho que o vermelho com o amarelo, seria o ideal mas…respeito o gosto do proprietario. Eu, que fui motorista desta empresa que ja foi a maior do Brasil, adiministrada com muito amor pelo “Seu Camilo Cola”, dava gosto pertencer ao quadro de motorista, aliás, quando fui trabalhar na”Vitória x Rio”, os ônibus eram azuis! Boa sorte!!

  30. Jadson disse:

    Deveria era voltar a pintura antiga com os nomes grandes ex rodonave, Gold, starbus e tribus.

  31. Wagner spencer disse:

    Ola gostei da nova roupagem da Itapemirim show de bola agora ,queria saber se aqui em João pessoa PB tem os ônibus DD pra são Paulo saindo daqui OK seria uma boa viajar com conforto e qualidade, já que daqui são 2dias ne kkk qualquer coisa avisa OK fuiii abraços 😎👍✌🙏👏👏👏👏🚍

  32. Loide disse:

    Espero que tenha melhorado pq de alguns anos pra cá essa empresa está uma porcaria cobram um absurdo a passagem com ônibus ruins,alguns assentos com cintos quebrados,sempre quebram no meio da viagem tendo que ficas até 4horas aguardando um novo onibus, sem nenhum apoio aos passageiros só usa essa empresa pq é a única que tem para onde viajo,espero que melhore.

  33. Amarilio Carlos disse:

    Parabéns pela nova pintura e frota, sou caminhoneiro e já penso ainda este ano em fazer um teste na empresa. Amarílio Carlos, de juiz de fora mg , ✌ PAZ NA ESTRADA, PAZ NA VIDA.

  34. Nildo disse:

    Marco Nascimento se pude me chame no particular ,sou ex motorista ,faço parte da demissão em massa que aconteceu recente nós últimos 15 dias.

  35. NILDO ALVES TORRES disse:

    Estou em casa a uns quinze dias ,mas a esperança de ver esta bandeira ser asteada,não vai se apagar,espero tão logo estar de volta , primeiro pelo amor a profissão de levar e trazer os sonho do nosso país ,nas longas idas e voltas sentado no banco de um milhão que faz a diferença na pista,a Itapemirim é uma empresa responsável por mais de 40% dos profissionais do nosso país ,foi e será uma empresa inesquecível no coração de quem passou por aí,com nossos carros novos ou velhos onde a gente encostava não tinha pra ninguém.Deus é Deus e eu creio na vitória desta empresa.

  36. marcos guerreiro Gomes disse:

    Não adianta nada isso td se na verdade os ônibus da itapemerim estam sucatiados, principalmente os ônibus q fazem a linha do nordeste recife x rio de janeiro, onde fiz uma viagem neste trageto e a porta do banheiro tevi q ficar amarada onde n fechava. Onde a nossa antt n faz nada.

  37. ANDERSON DE OLIVEIRA GOMES disse:

    Boa noite meu amigo presidente da viação Itapemirim o prazo q o senhor fica inventando moda deve providenciar primeiro o pagamento nosso q até hoje nada fica fazendo gracinha com nosso dinheiro q está com vc se é q verdade q vai renovar a frota mais antes paga os pais de família q fora demitidos por incompetência. Sua deixar virar essa bagunça vc e sua sócia q é outra igual a vc mesmo seu inrresponsavel

  38. Diego Fernando Costa alves disse:

    Nenhuma pintura é mais bonita só que a que foi utilizada até o final dos anos 80…

  39. Ronei Cunha disse:

    Olá, a pintura ficou muito bonita mas não achei legal os traços logo abaixo do vi.

  40. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Realmente a semelhança com a pintura da TJ Turismo, conforme apontado por alguns comentaristas supra, realmente demonstra total falta de criatividade.

    Na minha opinião o amarelo escolhido esta muito claro e MORTO; e tem de diminuir um pouco a quantidade de preto.

    Afinal o que caracteriza a Itapemirim sempre foi o amarelo.

    Mas como a legítima Itapemirim NÃO existe mais; eu seria mais ousado.

    Mudaria todas as cores, ai sim ficaria marcado uma NOVA ERA da Itapemirim.

    SAÚDE A TODOS!

    Att,

    Paulo Gil

  41. Marcio de souza Souza disse:

    Para com isso seu sidney e uma vergonha falar que tem dinheiro para comprar onibus novos e uma piada esse dinheiro que vc esta citando e pra pagar os fofnecedores e os funcionarios que tem direitos trabalhistas pague tudo o que vc assinou com responsabilidade a justica de sao paulo esta muito de olho em vc.vc nao e flor que se cheira vc deu golpe no senhor camilo os desembargadores estao de olho.

  42. Denison Carlos disse:

    Pintura poluída… Nessas horas vemos que até entre empresários há mal gosto ou falta de noção de design.

  43. Claudiney Santos Rufino disse:

    Ficou muito feio, a pintura tradicional e Muito mais bonita. Mesma coisa aconteceu com a Penha, os ônibus muito bonitos fica r am horríveis.

  44. Jose Carlos de Souza porto Porto disse:

    Eu acho que quando ela esta preucupado com compras de veiculos poderia estar preucupada em vender onibus uzado que a propia esta tirando pessa e sucatiando para depois entregar para justica isso e um injustica quantos pais de familia estao precizando de receber

Deixe uma resposta