Coronavírus: Caio propõe jornada de trabalho intercalada aos funcionários

Procedimento deve ser mantido por pelo menos 60 dias. Foto: Divulgação.

Decisão será tomada em assembleia nesta quarta-feira

JESSICA MARQUES

A Caio Induscar vai propor uma jornada de trabalho intercalada aos funcionários. A informação foi divulgada por meio das redes sociais pelo diretor industrial da fabricante de carrocerias de ônibus, Maurício Lourenço da Cunha, nesta terça-feira, 31 de março de 2020.

Segundo o executivo, a proposta é de que os funcionários se dividam em dois grupos e cada um trabalhe metade dos dias úteis do mês, para evitar aglomerações.

“Em um mês com 20 dias úteis, cada grupo trabalhará 10 dias. A remuneração será 100% dos dias trabalhados e 60% dos dias não trabalhados, totalizando ao final do mês um salário de aproximadamente 80% do valor mensal”, explicou Cunha.

“O 60% dos dias não trabalhados serão lançados no banco de horas e compensados posteriormente, em datas a serem definidas pela empresa. Essa proposta e esse critério de remuneração serão válidos para todos, sem exceção, desde a diretoria até o mais novo ajudante”, completou.

De acordo com Cunha, o procedimento deve ser mantido por pelo menos 60 dias. A decisão foi tomada após reuniões com sindicatos que representam os trabalhadores.

Contudo, serão feitas assembleias para votação dessa proposta nesta quarta-feira, 1º de abril de 2020, em área aberta, para evitar aglomeração de pessoas. Somente após estas reuniões é que o esquema de trabalho será adotado.

“Para superar as dificuldades que aí estão e as que estão por vir, precisaremos de um grande esforço conjunto, de aproximadamente 100 mil pessoas, entre familiares e colaboradores do nosso time e familiares de colaboradores dos nossos fornecedores”, afirmou também o executivo.

Confira a declaração de Cunha, na íntegra:

https://www.instagram.com/tv/B-aA0OipaQi/?igshid=i6gsdx1j0m2p

PREVENÇÃO

Além disso, a Caio divulgou as medidas que estão sendo tomadas para evitar a proliferação do vírus nas dependências da fábrica.

Entre as medidas estão ações de higiene e distanciamento social. Confira o material, na íntegra:

View this post on Instagram

A post shared by Caio Induscar Oficial (@caioinduscaroficial) on

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta