Eberspaecher orienta: o que fazer para manter o bom funcionamento do ar-condicionado neste período de quarentena

Publicado em: 24 de março de 2020

Comunicado do Pós-venda Coronavírus__01

A Eberspaecher Climate Control Systems Ltda, visando a melhor performance dos seus produtos e a correta durabilidade dos componentes que compõem o sistema de ar-condicionado, informa através deste comunicado que neste período de quarentena devido a pandemia causada pelo coronavírus (covid-19) caso o veículo permaneça parado por mais de 10 dias, recomenda-se acionar o equipamento de ar condicionado no modo refrigeração por um período de 15 minutos.

Seguindo o procedimento acima mencionado se evitará falhas no equipamento devido à falta de lubrificação nas mangueiras, conexões e selo de vedação.

Em um sistema de ar-condicionado de ônibus, o óleo também alcança outros componentes do sistema através da descarga do compressor com o ar-condicionado em funcionamento, tais como válvulas, lubrificação das conexões das mangueiras, além da lubrificação do compressor e rejeição do calor, vedação da câmara de compressão e protege contra oxidação os componentes internos do ar condicionado. Por isso a importância de funcionar periodicamente o equipamento e utilizar o óleo correto para o sistema, conforme recomendação Eberspaecher.

No evento de uma parada por um período mais prolongado ou a não utilização do sistema de ar-condicionado, se recomenda o acionamento do equipamento em modo refrigeração no mínimo uma vez ao mês, conforme informa nosso manual de manutenção.

Tips for Prevention_COVID-19 EN_20200227- portugues_page-0001

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. narlon braga disse:

    Um grande aviso de manutenção para todas as empresas.

Deixe uma resposta