Governo da Bahia suspende transporte intermunicipal em mais três municípios

Publicado em: 23 de março de 2020

Foto ilustrativa. Crédito: Carlos Almeida / Agerba

Medida vale por 10 dias e a partir desta segunda, 23, e amplia a proibição de circulação do transporte para 18 cidades

ALEXANDRE PELEGI

Decreto do Governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicado na edição deste domingo, 22 de março de 2020, do Diário Oficial do Estado, ampliou o número de cidades do estado que terão o transporte intermunicipal suspenso a partir desta segunda-feira, 23.

A medida tem validade de dez dias, e foi tomada para ampliar o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Pelo Decreto, a partir da primeira hora desta segunda-feira, 23, está suspensa “a circulação e a saída, e, a partir da nona hora do dia 23 de março de 2020, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos Municípios de Santa Maria da Vitória, Correntina e Entre Rios”.

Com a publicação deste domingo, sobe para 18 o número de cidades com o transporte intermunicipal suspenso. Os outros 15 são Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Guanambi, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Vitória da Conquista e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta