Coronavírus: São Paulo deve retirar mil ônibus das ruas a partir de segunda-feira, 23

Publicado em: 19 de março de 2020

Diariamente será monitorada a demanda do transporte público

Quase 4,5 milhões de passageiros deixaram de usar o transporte coletivo

WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI

A partir da próxima segunda-feira, 23 de março de 2020, em torno de mil ônibus municipais devem ser retirados do sistema da capital paulista. No total, a cidade tem em torno de 13 mil coletivos.

A redução se deve à suspensão total das aulas na capital paulista como uma das medidas de tentar evitar o avanço da pandemia do coronavírus.

“Na segunda-feira, entra o recesso escolar. A frota automaticamente é reduzida em função disso. Então, a partir de segunda-feira, nós já vamos ter uma redução. Algo próximo a mil ônibus [deixarão de circular]” – disse Caram no início da tarde desta quinta-feira, 19 de março de 2020, em entrevista à TV Globo.

O secretário disse ainda que houve uma queda de 50% no numero de usuários do sistema, o que significa quase R$ 4,5 milhões de passageiros a menos.

Segundo o secretário, juntamente com o Governo do Estado, a prefeitura de São Paulo vai avaliar dia a dia a operação para ver se há necessidade de alterar a frota do transporte coletivo.

Adamo Bazani e Willian Moreira em especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Luis Marcello Gallo. disse:

    “O secretário disse ainda que houve uma queda de 50% no numero de usuários do sistema, o que significa quase R$ 4,5 milhões de passageiros a menos.”. São quatro milhões e meio de reais ou quatro milhões e meio a menos de passageiros? Não entendi…

Deixe uma resposta