Coronavírus: Transporte de passageiros em Santa Catarina é suspenso por sete dias

Transporte de ônibus nos municípios do estado está suspenso pelo Decreto do Governador. Foto: Fabio Julio, ônibus da BluMob em Blumenau

Medida tomada pelo Governo do Estado tem objetivo de reduzir a circulação das pessoas e diminuir possibilidade de transmissão do vírus. Ônibus em Florianópolis circulam excepcionalmente hoje

WILLIAN MOREIRA / ALEXANDRE PELEGI

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio de edição extra do Diário Oficial divulgada nesta terça-feira, 17 de março de 2020, coloca em prática medidas mais drásticas em vários setores do funcionalismo do Estado, como serviços não essenciais, rede hoteleira e o transporte coletivo e rodoviário.

No Artigo 2º no inciso I, determina por sete dias a suspensão e circulação de veículos de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual de passageiros.

Segundo o governo, após avaliação do cenário epidemiológico no Estado sobre o coronavírus e identificada a transmissão comunitária, ou seja, quando a transmissão já é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas, sendo difícil descobrir a origem, torna-se necessária a restrição das pessoas por meio de medidas mais fortes.

Sendo assim, pelos próximos sete dias o transporte municipal, entre as cidades e o rodoviário será afetado pela restrição.

Em nota lançada na noite de ontem, a prefeitura de Florianópolis garantiu que os ônibus do Consórcio Fênix circularão hoje na cidade.

O transporte será realizado em caráter excepcional, até que se possa definir um esquema alternativo para pessoas que atuam em áreas essenciais, como saúde, segurança e limpeza.

Confira a nota na íntegra:

“Vamos manter o transporte coletivo nesta quarta-feira, 18 de março, para garantir o deslocamento dos servidores da saúde, limpeza urbana e segurança. Medida previamente combinada com o Governo do Estado.

Nas próximas horas vou me reunir com secretários para definir um transporte alternativo para esses profissionais. Não podemos deixar a saúde sem servidores!

Na manhã desta quarta, 18 de março, vamos divulgar todas as ações da cidade em relação a essas novas medidas restritivas.”

doe_sta_cat

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta