Coronavírus: Produção da Caio ocorre normalmente e empresa informa que vai atender prazos estabelecidos com clientes

Entretanto, serão tomadas medidas rigorosas para evitar proliferação do vírus

JESSICA MARQUES

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio, localizada em Botucatu, no interior paulista, informou por meio de nota que a produção ocorre normalmente. A empresa garantiu ainda que vai atender prazos estabelecidos com clientes para entregas de veículos.

Entretanto, a fabricante informou estar tomando medidas rigorosas acompanhadas pelas equipes médicas para contenção e prevenção do coronavírus.

Entre as ações estão cuidados com relação a visitantes, higienização constante da fábrica e restrições com relação a reuniões e cumprimentos próximos entre funcionários.

Confira a nota da empresa, na íntegra:

O Grupo Caio preza pelo bem-estar, segurança e integridade física de seus colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. Por isso, sempre adotou medidas de prevenção a doenças, como o uso de EPI’s descartáveis por terceiros e visitantes, higienização constante das áreas de uso comum e acompanhamento de colaboradores com doenças crônicas, gestantes e em trânsito por outras cidades ou países.

Para garantir a agilidade necessária na tomada de medidas em prevenção ao COVID – 19 (Coronavírus), foi criado um Comitê Interno que estabeleceu medidas e obrigatoriedades, necessárias pelo alto fluxo de pessoas circulando pelas empresas.

O Grupo Caio é ciente de seu papel no setor de transportes e na economia, como também está atento às orientações dos órgãos oficiais das áreas de saúde e governamentais. Por isso, mantém seu compromisso de atender os prazos estabelecidos com clientes, com suas unidades produtivas funcionando normalmente, e medidas rigorosas acompanhadas pelas equipes médicas, primordiais para contribuir com a contenção e prevenção do Coronavírus.

São elas:

  • Cancelamento / postergação de visitas, reuniões e eventos;
  • Priorização de reuniões virtuais, evitando viagens entre cidades, estados e países;
  • Suspensão de treinamentos internos e externos;
  • Proibição de cumprimentos mais próximos: dar as mãos, abraçar e beijar;
  • Restrição de entrada de visitantes, prestadores de serviços. Caso estejam gripados, resfriados ou com febre, não será permitida a entrada;
  • Uso de máscara por toda a equipe do departamento médico, de enfermagem e recepção, pela proximidade com os demais colaboradores;
  • Intensificação da limpeza dos Ambulatórios, Restaurantes, banheiros e áreas comuns;
  • Sala de TV e Jogos (para recreação dos colaboradores) foram fechadas por tempo indeterminado, pois o recomendado é permanecer em ambientes abertos;
  • Orientação para que os colaboradores evitem locais com aglomerações de pessoas.

Também foram adotadas, desde os primeiros indícios de pandemia, algumas medidas orientativas:

  • Intervenção da equipe médica em todos os setores, com distribuição de álcool gel e orientações de prevenção e procedimento a ser seguido, caso os colaboradores tenham algum sintoma ou estejam no grupo de risco;
  • Comunicados e cartazes nas áreas fabris e comuns, e também e-mails com medidas e orientações para os colaboradores.

Para total assistência, colaboradores com sintomas de gripe / resfriado, são orientados a se dirigir diretamente ao Ambulatório.

Todos os colaboradores portadores de algumas patologias (ex: hipertensos, diabéticos, em tratamento de câncer) ou com imunidade comprometida, estão sendo atendidos individualmente para serem tomadas as medidas preventivas adequadas.

O Grupo Caio está comprometido em colaborar com todas as ações necessárias para que esse momento seja breve e que vidas sejam preservadas. Estamos unidos numa corrente de esperança, para que boas notícias voltem a ser o foco do segmento de transportes e do mundo.

MERCEDES-BENZ

Por sua vez, a fabricante de ônibus e caminhões Mercedes-Benz anunciou na tarde desta quarta-feira, 18 de março de 2020 que dará férias coletivas aos funcionários de 30 de março a 19 de abril.

É uma das medidas da empresa diante do avanço do coronavírus. Em nota, a Mercedes-Benz informou que os serviços de manutenção emergencial de ônibus e caminhões serão mantidos.

Relembre: Coronavírus: Mercedes-Benz dará férias coletivas aos funcionários de 30 de março a 19 de abril

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta