Coronavírus: Nove cidades do Litoral Paulista decidem proibir ônibus e vans de turismo

Publicado em: 17 de março de 2020

Prefeitos se reuniram nesta segunda-feira, 16 de março

ALEXANDRE PELEGI

Prefeitos da Baixada Santista, após se reunirem nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, decidiram tomar 11 medidas preventivas para evitar a transmissão do coronavírus nas nove cidades da região.

Na área de transporte, foi definida a suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo para os municípios da Baixada Santista por tempo indeterminado. Os municípios são: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe,

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, vocalizou as decisões que foram unânimes entre todos os executivos da região.

Até o momento a Baixada Santista tem apenas casos suspeitos da doença.

Além das medidas, o prefeito de Santos anunciou a criação de um Comitê Metropolitano que irá avaliar e propor medidas para todas as cidades da Baixada. Um Plano Regional de Contingência está sendo elaborado, e será encaminhado em seguida ao Governo do Estado de São Paulo e ao Governo Federal.

Dentre as medidas definidas, estão a suspensão das aulas das escolas municipais por tempo indeterminado a partir de 23 de março; a suspensão dos equipamentos e atividades esportivas, culturais e de lazer a partir desta terça-feira, 17; o cancelamento de eventos públicos e a suspensão da autorização de eventos privados por tempo indeterminado (incluindo já autorizados); a adoção do trabalho por home office nas prefeituras; a recomendação de restrição de circulação de público e atividades em locais de grande circulação, como shoppings, igrejas, clubes, etc; a criação de um Plano de Contingência e de um Comitê Metropolitano Permanente; uma campanha conjunta de divulgação de ações e medidas preventivas, e a suspensão de autorização para vans e ônibus de turismo por tempo indeterminado.

Veja a íntegra das medidas conforme publicado no Diário Oficial da cidade de Santos:

dosantos

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta