Volare, líder brasileira no segmento de mini e micro-ônibus, conquista Prêmio Lótus 2020

Publicado em: 12 de março de 2020

João Paulo Ledur, diretor da Volare. Crédito da imagem: Gelson Mello da Costa

A Volare, marca líder brasileira no segmento de mini e micro-ônibus, foi agraciada com o Prêmio Lótus 2020, promovido pela Editora Frota, na categoria Marca do Ano em Micro-Ônibus. A empresa foi reconhecida pelo seu desempenho de vendas e a liderança de mercado no segmento em 2019.

Segundo João Paulo Ledur, diretor da Volare, o Prêmio Lótus é importante porque destaca as marcas com maior penetração de vendas em todo o País, nas diversas categorias e segmentos do mercado brasileiro. “O desempenho alcançado pela Volare no mercado em 2019 foi excelente. Crescemos em todos os segmentos e mantivemos nossa liderança com mais de 50% de market-share,”, explica o executivo.

Na categoria Marca do Ano em Micro-Ônibus, a Volare obteve a maior participação nas vendas de varejo, com 2.051 unidades, que resultou na participação de mercado de 52,6%. Líder há mais 20 anos no mercado brasileiro de micro e miniônibus, a empresa possui uma linha de produtos destinados aos segmentos urbano, rodoviário, intermunicipal, escolar e fretamento e turismo. Os modelos se destacam pela versatilidade, melhor aproveitamento do espaço para a configuração da carroceria e, consequentemente, maior capacidade para o transporte de passageiros, além de serem versáteis, econômicos e com baixo custo operacional.

O Prêmio Lótus é concedido aos fabricantes e distribuidores de veículos comerciais, cujos produtos e marcas conquistaram a preferência dos compradores brasileiros. Os vencedores são conhecidos por meio dos resultados das vendas ao mercado interno do ano anterior, segundo dados da Fenabrave.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta