Trem de carga da Rumo descarrila na Serra do Mar

Acidente ocorreu nesta manhã. Foto: Redes sociais.

Parte da via (trilhos) deslizou no momento em que o trem passava, derrubando alguns vagões na ribanceira

WILLIAN MOREIRA

Um trem de carga da empresa Rumo que seguia para o Litoral Paulista, descarrilou por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 06 de março de 2020.

O acidente que não deixou vítimas, aconteceu no trecho de mata fechada, na Serra do Mar e pelo menos seis vagões se soltaram do comboio, caindo na ribanceira após ocorrer uma “fuga de lastro”, deslocamento do solo abaixo dos trilhos, o levando junto.

O motivo seriam as fortes chuvas que atingem a região desde a última terça (03), que encharcou o solo e provoca deslizamentos desde então em toda a região, não só apenas no leito da via férrea.

Em razão disto, o trecho está parcialmente fechado para a operação dos trens e equipes de manutenção da empresa, atuam no local para consertar a via e normalizar a operação.

fbe30761-b4d3-4449-b6f4-69a5319ee19a

A Rumo se manifestou por meio de nota na tarde desta sexta-feira, ao Diário do Transporte. Veja na íntegra abaixo, o posicionamento da empresa:

“O volume de águas acima da média histórica provocou deslizamentos na Serra do Mar e atingiu a linha férrea. Os problemas causados pelo excesso de chuvas em toda região também provocaram o descarrilamento de cinco vagões na manhã desta sexta-feira (6). Ninguém ficou ferido. A operação ferroviária no trecho está parcialmente interrompida e equipes da concessionária estão trabalhando no local para restabelecer a circulação completa.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. DIEGO disse:

    É a RUMO sem RUMO.

Deixe uma resposta