Viação Catarinense anuncia operação de novas linhas no litoral de Santa Catarina a partir de segunda-feira

Publicado em: 28 de fevereiro de 2020

Serviço será oferecido com ônibus semi leito e cama. Foto: Adamo Bazani.

Rotas ligam Tubarão, Laguna e Imbituba (SC) a Curitiba (PR), São Paulo, Jundiaí e Campinas (SP)

JESSICA MARQUES

A Viação Catarinense, empresa do Grupo JCA, informou que vai assumir novas rotas no litoral de Santa Catarina a partir de segunda-feira, 02 de março de 2020.

Os itinerários vão ligar Tubarão, Laguna e Imbituba (SC) a Curitiba (PR), São Paulo, Jundiaí e Campinas (SP), conforme informado pela empresa por meio de nota.

As saídas desses novos destinos serão diárias em ônibus semi leito e cama. Os veículos, segundo a empresa, contam com apoio para os pés, Wi-Fi, ar-condicionado com controle individual e água mineral.

No caso dos ônibus com configuração leito cama, as poltronas reclinam 180º, ainda de acordo com informações da Viação Catarinense.

“A segurança é mais um ponto forte da frota, que possui um moderno sistema de segurança, o ADAS, que gerencia através de radares e sensores mudanças de faixas, frenagem e aceleração automática do veículo de acordo com a distância mínima de segurança, mesmo sem o comando do condutor, sendo um grande aliado dos motoristas para a segurança das viagens”, informou a empresa.

Por serem destinos turísticos, a expectativa é que haja uma forte demanda por essas rotas. “Laguna é um local muito procurado pelos turistas, assim como Imbituba também é para esportes aquáticos e ecoturismo”, firmou o diretor geral da regional sul do Grupo JCA, Anuar Helayel.

“Com as novas rotas, a Viação Catarinense fica responsável por quase todo o litoral de Santa Catarina, o que faz muito sentido à nossa operação”, disse também o executivo.

O Grupo JCA é composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Joacilde jose pereira fontel disse:

    Meu sonho trabalha nesta grande empresa catarinense como momotorista pena q não tem aqui no Pará,mas se me derem uma oportunidade de trabalho ai nela vou na hora pra Santa Catarina.

  2. Cesar disse:

    Porque vcs ainda não colocaram ônibus pra São Borja RS. Só tem aquela empresa Reunidas que os ônibus são umas carroças com péssimas condições 🙏🙏

  3. Silvia valeria disse:

    Gostaria muito de trabalhar na viação catarinense
    Sonho meu
    Como faço

  4. Graciano Patrício disse:

    Quando é que os mineiros vão ter uma linha de Belo Horizonte para Florianópolis, esse negócio de fazer BH x São Paulo e de São Paulo para Florianópolis e difícil.

  5. david lima de almeida disse:

    precisa ter parada na praia grande, são Paulo sendo que o ônibus passa na praia grande e só faz parada em Santos,fica contra mão ir para santos para embarcar ou vice versa vir de Curitiba passar dentro da praia grande e ter que ir até santos para depois voltar, sendo que tem duas rodoviárias em praia grande

  6. Marlene Gonçalves Nascimento disse:

    Quando é que vão melhorar trocando os ônibus convencional de Criciúma – SC a Foz do Iguaçu – PR e vice versa , por ônibus semi leito e leito.?
    Pq é uma vergonha uma viagem tão longa até Criciúma e vice versa ,serem feitas com passagens tão caras em um ônibus convenciona !!
    Sem o mínimo de conforto por mais 20 horas , chegando às vezes 24 horas dentro do ônibus até lá. Pensem nisso!

Deixe uma resposta