EMTU aprova serviço complementar em linha entre Carapicuíba e Osasco
Publicado em: 20 de fevereiro de 2020
Gerenciadora também deu parecer favorável à incorporação de linha entre Ribeirão Pires e Suzano
ADAMO BAZANI
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos oficializou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, a autorização para o Consórcio Anhanguera criar um serviço complementar na ligação entre Carapicuíba e Osasco, na Grande São Paulo.
O serviço complementar, com viagens parciais, é o 283VP1 entre Carapicuíba (Cidade Ariston) e Osasco (Centro), que vai operar com base na linha tronco 283TRO, Carapicuíba (Cidade Ariston) – Osasco (Vila Yara). A linha troncal será mantida.
Já entre Ribeirão Pires e Suzano, também na Grande São Paulo, a comissão de transporte coletivo da região metropolitana opinou pela incorporação do serviço complementar (bifurcação) C-215BI1-000-R, Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires) – Suzano (Ipelândia) à linha tronco C-215TRO-000-R, Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário de Ribeirão Pires) – Suzano (Centro).
As linhas (tronco e complementar)são operadas pela Rigras Transportes Coletivos e Turismo Ltda.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Amigos, boa noite.
O que a EMTOSA tem de fazer é colocar de volta duas linhas que sempre teve.
Hoje no largo de Osasco não se consegue tomar um buzão para a Lapa ou para Pinheiros, somente passa na Avenida dos Autonomistas e isto e péssimo.
Desde os tempos da Viação Nacional e Viação Santa Clara sempre teve essas duas linhas.
Claro que hoje seria uma até o Metro Buta e a outra até o Terminal da Lapa.
Detalhe não precisa ser linha única, pode fazer um que vem de Caracas via rua da estação, largo de Osasco, Fraans Voegell Autonomista e vai simbora.
Lembrando que a Autonomista está atulhada de tanto buzão, e com os novos aptos onde era a Eternit, fica muito bom ter buzão passando naquela avenida que passa do lado do páteo da CPTM (eu não sei o nome dela).
Vamos acordar EMTOSA!
Por falar em acordar, quando termina as obras das Igrejas do Terminal Vila Yara e o parador Itapevi – Vila Yara.
Deixa o Sr. Santão fazer o trabalho dele que ele sabe o que tem de fazer, afinal ele faz isso há 60 anos ou mais.
Att,
Paulo Gil
Falo em nome de todos os usuários da linha 022 Vila Dirce, Centro de Osasco ,VILA Yara , volta Vila Yara até Vila Dirce , e a 020, VILA Dirce até Vila Yara e vice versa, necessitamos urgente de mais ônibus na linha , é um absurdo em 3/4 ônibus que sai do terminal do Vila Yara para o Ariston, sai um Vila Dirce , quando o ônibus chega no terminal do centro de Osasco já vem lotado, porque tantos ônibus para o Ariston e para o Vila Dirce não, vamos rever a situação dos usuários ,pois também temos pressa em chegar em casa , sem contar o ter que enfrentar o insuportável trânsito da Avenida Inocêncio Serafico , por favor revejam nosso lado também pois pagamos caro por um transporte de péssima qualidade .
Poderia voltar a linha do hospitas das clinica
Como não? Tem ônibus tanto pra Lapa quanto pra Pinheiros no terminal norte. Basta atravessar o mezanino da estação
Como não? Tem ônibus tanto pra Lapa quanto pra Pinheiros no terminal norte. Basta atravessar a linha do trem.
Mas que bagunça a EMTU fez na região oeste. Não que já não fosse bagunçado antes, mas bagunçado e novo é pior ainda. Os seccionamentos liquidaram várias rotas intermunicipais no Jaguaré, Butantã, Lapa e Pinheiros. A rede está mais organizada, diz a EMTU. Mas em Osasco pode continuar desorganizada? Até o Terminal Vila Yara pode? Ora, se o projeto do “corredor” oeste considera toda a extensão da Av. dos Autonomistas, então vamos troncalizar o fluxo nela também. O terminal do km 21 não foi entregue pra isso? Seccionamento em etapas é praticar SADISMO com a população.
Sou moradora de vila Helena Carapicuíba e aqui não temos ônibus para Osasco.
Para que podemos ir até Osasco temos que andar mais de 5 km apê ou pegar um ônibus até a inocêncio seráfico.
Sou moradora das proximidades da COHAB ll de Carapicuíba, e não temos mais as linhas Lapa, Clínicas, e Pinheiros. Acho um absurdo ter que pegar um ônibus até o terminal do Km 21 para ir a um desses destinos. Está péssimo. Está um sufoco para as pessoas que trabalham na Lapa, Pinheiros e para as pessoas que necessitam de ir até Clínicas. Antes tínhamos essas linhas que nos auxiliavam tanto. Agora é um transtorno tremendo ter que fazer essa maldita baldeação idiota.
Dênis, bom dia.
O que você chama de Terminal norte?
Na rodoviária de Osasco?
Se for, agradeço a informação e peço mais uma.
O buzão que sai desse Terminal norte vai passar pela Corifeu ou são os da Urubu que vão pela Presidente Altino e Balão do Jaguaré?
Se forem esses, não serve para mim.
Abçs,
Paulo Gil
Queria saber pq ate hoje nao temos onibus da zona norte de osasco ate carapicuiba …todos que moram no richdale e regiao tem que pegar 2 onibus para chegar ate carapicuiba . Sendo que se uma linha hipotetica passasse pela av. Das esmeraldas ,depois a brasil,ja estaria no piratininga consequentemente av.dos autonomistas …isso é o que sempre pareceu ser …um puro e simples conflito de interesses …afinal pra que melhorar se podemos fazer o cidadao pagar 2 passagens
Isso mesmo, Paulo. Os EMTU da Urubupungá que atendem a rodoviária. Agora que você mencionou a Av. Corifeu, você deve estar cobrando ligação entre o centro de Osasco e a Av. Corifeu. Essa ligação atualmente só existe de forma parcial (até a Av. Jaguaré/Politécnica) e por uma linha seletiva. É o mesmo que nada, dado o alto custo da tarifa. O serviço municipal atende ao máximo o Terminal Vila Yara. Fica um buraco entre Vila Yara e Metrô Butantã. A opção atual é pagar 6,45 com cartão bom pra usar 2 linhas. É mais barato que uma integração de Bilhete Único mas ainda assim é caro. Uma sugestão que “casaria” com o projeto de troncalização seria um atendimento da 840 passando no largo. Mas a tarifa continuaria cara: 6,20. O ideal seria a EMTU considerar os sistemas municipais como parte da solução intermunicipal, com integração entre municipal e intermunicipal. Com o sistema municipal integrado, linhas municipais e linhas intermunicipais troncalizadas poderiam compensar baldeações com um intervalo bem baixo.
Gostaria de pedir mais carro na linda de Santana de Parnaíba x Carapicuiba, sempre lotados wm todos os horários
Aqui em Carapicuiba precisa fazer uma linha para Pinheiros que passe na Estrada Egilio vitorello,bairros Jd.Angelica e jd.maria beatriz,vila nova Carapicuiba e bairros vizinhos serão benificiados,portanto essa linha pertence há Del Rey transportes,precisa que o Presidente da Del rey ,coloque essa linha….agradecemos em nomes de todos os moradores se EMTU.Aprovase essa linha…desde já agradeçemos.
Certeza que o Presidente da Del Rey transportes Sr.joao batista Costa irá estudar o assunto.