Marcopolo lança maior plataforma para venda de peças de ônibus, a ‘Marcopolo Parts’

Imagem do marketplace 'Marcopolo Parts'

Objetivo é oferecer aos clientes um marketplace onde peças podem ser encontradas com eficiência e agilidade

ALEXANDRE PELEGI

A Marcopolo anuncia ao mercado o lançamento da Marcopolo Parts, a maior plataforma brasileira de venda de peças de ônibus, tanto de carrocerias como chassis.

O novo canal de venda visa colocar à disposição do cliente, via internet, a linha completa de componentes genuínos de reposição das marcas Marcopolo, assim como peças originais de diferentes marcas de chassis.

Será um verdadeiro shopping virtual para reposição do segmento, alinhado à estratégia da fabricante de estar cada vez mais próxima de seus clientes e de atender com rapidez e eficiência seus desejos e necessidades.

André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo, explica o objetivo da Marcopolo Parts. Segundo ele, por meio do relacionamento digital, a meta é agregar valor à venda de ônibus e ampliar a gama de serviços oferecidos pela fabricante, fidelizando os clientes. “Nosso trabalho é conectar o cliente com as lojas parceiras localizadas em todo o Brasil para que, com eficiência e agilidade, encontre o produto que precisa e deseja para o seu veículo”, explica o executivo.

Na Marcopolo Parts é possível encontrar componentes genuínos de modelos de carroceria Marcopolo, Neobus e Volare, e também de algumas das principais marcas de chassis de ônibus.

O prazo de entrega dos produtos é de um a três dias, dependendo da região e da peça solicitada.

Até o final de março, a Marcopolo Parts receberá atualizações que impactará diretamente na acessibilidade e utilização do cliente final.

Está prevista ainda entrar em operação a funcionalidade de repasse, que permitirá ao cliente final visualizar os estoques integrados de todos os dealers, o preço público sugerido e algumas outras funcionalidades que facilitarão a identificação de peça e a navegação para o internauta.

Para facilitar e tornar mais rápida a consulta dos clientes virtuais, será possível visualizar as peças, que são apresentadas com imagens individuais, código de identificação, nome, tipo de veículo e aplicação, lojas com estoque disponível e preço da peça e do frete estimado.

A Marcopolo Parts se firma como alternativa relevante para o mercado, buscando ganhos de eficiência na gestão do inventário dos dealers autorizados e trazendo facilidades para os compradores.

Para acessar a plataforma Marcopolo Parts, basta clicar em http://www.marcopoloparts.com.br.

PEÇAS GENUÍNAS MARCOPOLO

Outra garantia que o cliente encontra na Marcopolo Parts, é que lá irá sempre adquirir componentes genuínos da marca Marcopolo, com garantia de fábrica e fabricados sob os mais rigorosos padrões de qualidade.

De acordo com Carlos Eduardo Tonietti Rodrigues, gerente comercial de Pós-venda da Marcopolo, a peça genuína é certificada e possui as mesmas especificações e características técnicas da utilizada na linha de montagem. Também passa por rigoroso processo de avaliação e, por isso, oferece melhor TCO (Custo Total de Propriedade), maior durabilidade e confiabilidade.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Roque Cruz disse:

    Marcopolo expandindo sua marca e impactando e satisfazendo seus clientes!

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Infelizmente eu não tenho um buzão.

    Fiz um teste de acesso com o meu CEP a plataforma me indicou uma revenda a 384,5 km de onde eu estou.

    Sendo que estou a 170 Km de São Paulo.

    Meeeeeeeeeeeeeeeeeu Deus pra que serve essa plataforma.

    Marcopolo mudem esse sistema, porque a falha é crassa.

    Depois vocês me mandam a minha comissão pela acessoria

    Att,

    Paulo Gil

  3. Fábio Júnior disse:

    Marcolopo, novamente liderando a inovação do setor e cuidando dos seus clientes. Agora eu sou capaz de encontrar as peças genuínas Marcopolo em qualquer lugar do Brasil e dispensar os itens paralelos com qualidade ruim.

Deixe uma resposta