Cartões antigos do Vale-Transporte do Riocard Mais poderão ser trocados em estações do MetrôRio

Publicado em: 5 de fevereiro de 2020

Desde esta quarta-feira, 5, estações terão 90 equipes para fazer a substituição do modelo atual pelo novo, na cor laranja, aceito em todos meios de transporte

ALEXANDRE PELEGI

A Riocard Mais informa que desde esta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020, sua rede de atendimento aos clientes para a troca do cartão de transporte do tipo Vale-Transporte (VT) está sendo ampliada.

A partir de agora já é possível substituir o cartão antigo pelo novo modelo, na cor laranja, em estações do MetrôRio. Com isso, ampliam-se os pontos de troca que já estão disponíveis na SuperVia e no sistema BRT.

Assim, o número total de equipes passa de 90 para 175, facilitando o processo de troca dos cartões e oferecendo mais opções aos passageiros, que podem aproveitar a estrutura montada para o atendimento nas mais movimentadas estações de transporte público da cidade do Rio.

Hoje há 730 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso.

Para facilitar o atendimento, a RioCard informa que novos pontos serão adicionados gradativamente, à medida que o processo de substituição dos cartões for incorporando novos meios de transporte, como as barcas, o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e o VLT.

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h.  É possível conferir os locais no site mapa.riocardmais.com.br.

A troca é simples e rápida. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI). Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

Para a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori, “a proposta é facilitar ao máximo o processo de troca dos cartões Vale-Transporte”, afirma.

ONDE TROCAR

A troca do antigo cartão VT pelo novo Riocard Mais pode ser feita em 27 pontos de atendimento. Nesta semana, serão 175 equipes à disposição dos clientes. Veja os locais:

riocardmais

COMO TROCAR

Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT em um dos postos de troca exclusivos. Não é necessário apresentar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

Vale lembrar que os cartões VT antigos deixarão de ser aceitos gradativamente nos meios de transporte durante o processo de troca, como aconteceu com o cartão Expresso.

MAIS VANTAGENS

O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outra novidade é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br.

NOVOS CARTÕES

Todos os novos cartões (Expresso, Vale-Transporte e Empresarial) estão disponíveis para aquisição por novos clientes ou por aqueles que solicitaram a segunda via em caso de perda ou roubo. Os cartões Expresso poderão ser adquiridos nos pontos de venda (máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais; o Vale-Transporte apenas na seção “Para Empresas” do site http://www.cartaoriocardmais.com.br; e o Empresarial somente na loja online).

Todas as informações estão no site www.riocardmais.com.br.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Eberval disse:

    Com a dificuldade e superlotação dos meios de transportes conveniados, não seria uma solução ampliar as opções para táxi, Uber e outros, creio que facilitaria a vida dos usuários.

Deixe uma resposta