Curitiba anuncia mais oito terminais com máquinas de venda de crédito a partir de segunda, 3

Terminal de ônibus do bairro Pinheirinho. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Terminais que receberão novas máquinas são Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC, Capão da Imbuia, Carmo

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Curitiba, Paraná, informou nesta sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, que mais oito terminais do sistema de transporte coletivo da capital receberão máquinas de venda de créditos.

Serão do mesmo tipo das que já foram instaladas nos terminais Santa Cândida e Pinheirinho em setembro de 2019, e chegarão na segunda-feira, 3 de fevereiro.

Além das máquinas instaladas nos terminais, a prefeitura informa que os passageiros podem adquirir seus créditos pelos aplicativos Recarga Pay, Qiwi e Curitiba App e em mais de 30 bancas credenciadas.

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo da cidade, os terminais que receberão as novas máquinas são Barreirinha, Cabral, Bairro Alto, Santa Felicidade, Campo Comprido, CIC, Capão da Imbuia e Carmo.

A cada dia útil, esses locais recebem cerca de 340 mil pessoas que dependem dos ônibus para ir e vir de casa para o trabalho, de casa para a escola, por exemplo.

O presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, ressalta que o acesso às máquinas facilita a vida do usuário: “a recarga feita nos terminais disponibiliza o crédito de forma imediata no cartão dos passageiros”.

Ogeny destaca ainda que a ampliação da oferta de pontos de venda de créditos, bem como as opções disponíveis via aplicativos telefone celular, se somam à implantação de tarifa reduzida fora do horário de pico, à renovação dos ônibus, aos modernos equipamentos que passarão a integrar a frota e favorecem os sistemas de bilhetagem e de gestão de frota.

Passamos por um período de mudanças muito positivas, que representa a evolução e a qualificação do modelo de transporte coletivo de Curitiba”, concluiu o presidente da Urbs em comunicado à imprensa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Antônio Ricardo Silva Filhos disse:

    Divinópolis deveria ter um Terminal igual a este na Aria da Ferrovia A Ferrovia passar por fora da cidade de Divinópolis serias idéal é uma pena que minha cidade de Divinópolis está muito Atrasado parado no tempo nunca desenvolver

Deixe uma resposta