Ciclofaixa de lazer da Perimetral, em Santo André, vai para Avenida das Nações e altera itinerários de ônibus

Vias de lazer para ciclistas começam a partir de domingo, 02 de fevereiro de 2020. Foto: Divulgação / PSA.

Faixas exclusivas serão montadas das 7h às 13h aos domingos

JESSICA MARQUES

A ciclofaixa de lazer de Santo André, no ABC Paulista, que tinha percurso na Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) vai passar para Avenida das Nações, no segundo subdistrito, a partir de domingo, 02 de fevereiro de 2020.

As faixas exclusivas estavam em período de recesso e, no novo local, serão montadas das 7h às 13h em um percurso de dois quilômetros. As ciclofaixas de lazer funcionam na cidade apenas aos domingos.

Por conta da mudança, as linhas de ônibus T14 e T16 terão alterações no itinerário no trecho entre a Avenida das Nações e a Rua Apalaches, segundo informações da Prefeitura.

“Os pontos de parada da Avenida das Nações não vão funcionar aos domingos no horário da ciclofaixa de lazer. Os usuários destas linhas poderão embarcar ou desembarcar na própria Rua Apalaches.”

As faixas exclusivas para os ciclistas serão montadas com cones e terão o acompanhamento de agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego, segundo a Prefeitura.

“Para garantir maior segurança aos frequentadores, o DET realizará o bloqueio de seis cruzamentos da via, com as ruas Ibiturama, Paracatu, Guido Poianas, Jônia, Lombarda e Luanda.”

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que realizou as mudanças visando maior segurança aos ciclistas e “para permitir maior fluidez no tráfego onde era instalado o antigo trajeto.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. santa burrice, e vcs acham que quem mora na Luzita, ou Jd Estádio vai atravessar a cidade para fazer lazer quase na divisa com SP, se eles tem 1,5km ali na Rua Adriático semelhante a das Nações??? perde todo sentido visto que a Perimetral é a região central da cidade, onde todos se converge,,,e não espalhados,,,

  2. Cidadão Andreense disse:

    Decisão monocrática proferida por um único secretário que não foi eleito pelo povo e Contrapõe-se aos interesses da população. Demonstra claramente a falta de conhecimento em administração pública, pois tal questão deveria ter dito a participação de representantes da secretaria de esportes e lazer e de associações de ciclistas. O. Secretario de Trânsito em questão deveria se preocupar com o trânsito caótico na Rua Padre Ancheita causado pelos burqueses que buscam seus filhos no colégio Arbus ao invés da fluidez de um trânsito em um dia de domingo..Mas nós sabemos bem o por que o secretário não deslica sus equipe de trânsito para a Rua mencionada neh. Sr. Secretário!!!!!!

Deixe uma resposta