Empresa chilena Tur Bus renova frota com 96 ônibus Marcopolo

Veículos são de modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker. Fotos: Edypo Alaniz / Divulgação.

Operador está sediado em Santiago

JESSICA MARQUES

A empresa chilena Tur Bus renovou a frota de ônibus com 96 veículos do modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker. Segundo a fabricante, essa foi uma das maiores aquisições feitas ao longo de 2019.

Com sede na capital Santiago, a Tur Bus possui linhas tanto para o sul como para o norte do país. A empresa pertence ao Grupo Jedimar que possui frota de 1.700 unidades, com maioria de veículos Marcopolo.

“Os 96 ônibus Paradiso 1800 DD fornecidos ao longo de 2019 têm 14.000mm de comprimento. Todos os veículos, que já estão em aplicação pelas estradas chilenas, têm configuração padrão Tur Bus, com poltronas semi-leito no piso superior e poltronas leito no piso inferior, preparação para sistema de áudio e vídeo, com monitores, tomadas USB em todas as poltronas”, informou a Marcopolo, em nota.

3012020 Marcopolo Turbus_2

O mercado de ônibus chileno cresceu 15,5% no ano passado, segundo dados da ANAC (Associação Nacional Automotriz do Chile). Esse foi um dos fatores que levou a Tur Bus Ltda., um dos principais operadores de transporte rodoviário do Chile, a renovar a frota, de acordo com a fabricante.

De acordo com o gerente executivo de vendas da Marcopolo para a região das Américas, José Luiz Góes, o volume de veículos adquiridos pela Tur Bus ganha ainda mais representatividade pelo fato de ocorrer em um ano no qual as exportações da indústria brasileira de ônibus caíram 14,6%.

“Fornecer quase 100 unidades do nosso modelo mais sofisticado para um único cliente também destaca a nossa liderança de mercado no Chile e em todo o continente latino-americano. Somente para esse cliente foram quase 260 ônibus nos últimos cinco anos”, explica Góes.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Antonio disse:

    96 DDs?! Uau! Viajei por essa Tur Bus, em 2005, de Santiago a San Pedro de Atacama (25 horas, sem paradas; ônibus com serviço de bordo completo). Naquela época, já não devia nada às brasileiras.

Deixe uma resposta