Agentes de Segurança da Linha-Lilás são agredidos por vendedores ambulantes

Agentes ficaram feridos e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delpom. Foto: reprodução

Fato ocorreu nesta quinta, 16, após apreensão de mercadoria irregular

ALEXANDRE PELEGI

Agentes de Atendimento e Segurança da Linha 5-Lilás de Metrô, operada e mantida pela ViaMobilidade, foram agredidos por um grupo de vendedores ambulantes na área do terminal de ônibus, anexo à Estação Capão Redondo, no início da tarde desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2020.

Segundo nota da assessoria de imprensa da concessionária, enviada à redação do Diário do Transporte, o fato teria ocorrido após os agentes terem apreendido mercadorias irregulares.

Ainda segundo a ViaMobilidade, os agentes ficaram feridos e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delpom.

Leia a nota na íntegra:

São Paulo, 17 de janeiro de 2020 – A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informa que no início da tarde de ontem, 16, Agentes de Atendimento e Segurança foram agredidos por um grupo de vendedores ambulantes na área do terminal de ônibus, anexo à Estação Capão Redondo, após realizarem apreensão de mercadoria irregular. A Polícia Militar foi acionada para atuar na ocorrência. Os agentes ficaram feridos e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na Delpom (Delegacia do Metropolitano).

A venda de produtos nas dependências das estações e nos trens sem autorização da administração do sistema é irregular e amparada pelo Regulamento dos Transportes Ferroviários, estabelecido através do Decreto Nº 1.832/1996. O artigo 40 do decreto estabelece: “É vedada a negociação ou comercialização de produtos e serviços no interior dos trens, nas estações e instalações, exceto aqueles devidamente autorizados pela Administração Ferroviária”.

Veja o vídeo com as cenas de agressão postado nas redes sociais:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Antonio palacio disse:

    De os parabens pro imbecil do Datenao que vive defendendo esse lixo.

  2. Rodrigo Zika! disse:

    Digo e repito, de agentes não possuem nada, são pessoas comuns com cassetetes no máximo, precisaria de um tipo de policial ferroviário armado e que possa prender, isso já mudaria a atitude desses ambulantes bastante, mas não me parece que o Metrô e a CPTM estão afim de resolver isso, vergonha.

  3. Carlos lino disse:

    Polícia Militar em cima desse vagabundos

  4. antonio celso disse:

    Coloca aviso dizendo que É PROIBIDO!!!
    Enquadra essa gente na lei, não adianta se fazer de ”coitadinho” não!!!
    Não pode e acabou!!
    Não adianta insistir, não pode!!! Brasileiro é tão retardado a ponto de não entender que certas coisas não podem?
    Depois apanha MERECIDAMENTE e acha ruim!!
    E tem que apanhar quem compra isso também!!

  5. Valter Alves disse:

    Deixa o povo trabalhar ….
    Onde o povo está….

  6. Luke Rodrigues disse:

    Cheio de perfeita aqui ,onde todo mundo tem emprego registrado em carteira ganha-se bem ,antes de criticar pense ,não e porque vc tem um emprego registrado que muitos também vão ter pra trazer o pão pra casa muitos tem que se sacrificar ao invés de roubar alquem e ser considerado bandido pela lei não e mais fácil criar autorização para esse povo trabalhar dar oportunidade ? Não né aqui e mais fácil críticar ,falar mau mais ajudar nada ninquem se coloca no lugar do pessoal que está trabalhando onde se tira dinheiro para a compra das mercadorias do leite da criança ,muitos aqui chamam de vagabundos aqueles que estão ali tentando sobreviver parabéns pra vcs que um dia vcs não fiquem numa situação ruim na vida pra precisar se virar de alguma forma pra conseguir sobreviver sem roubar

  7. Luke Rodrigues disse:

    Cheio de gente perfeita aqui ,onde todo mundo tem emprego registrado em carteira ganha-se bem ,antes de criticar pense ,não e porque vc tem um emprego registrado que muitos também vão ter pra trazer o pão pra casa muitos tem que se sacrificar ao invés de roubar alquem e ser considerado bandido pela lei não e mais fácil criar autorização para esse povo trabalhar dar oportunidade ? Não né aqui e mais fácil críticar ,falar mau mais ajudar nada ninquem se coloca no lugar do pessoal que está trabalhando onde se tira dinheiro para a compra das mercadorias do leite da criança ,muitos aqui chamam de vagabundos aqueles que estão ali tentando sobreviver parabéns pra vcs que um dia vcs não fiquem numa situação ruim na vida pra precisar se virar de alguma forma pra conseguir sobreviver sem roubar

Deixe uma resposta