CS Brasil lança Portal da Transparência para acompanhamento de contratos com poder público

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Ônibus da CS Brasil no transporte urbano de Mogi das Cruzes. Contrato foi renovado.

Braço de serviços do Grupo JSL atua em setores como gestão e terceirização de frotas, limpeza urbana e transporte público de passageiros

ADAMO BAZANI

O Grupo JSL lançou um portal para acompanhamento de contratos com o poder público de seu braço de serviços CS Brasil.

Segundo o grupo, pela ferramenta da internet é possível ter acesso a informações sobre o trabalho prestado ao órgão público, desde a licitação até o tipo de serviço.

Dados como estrutura societária, código de conduta e políticas anticorrupção também estão no portal de acordo com informe à imprensa do Grupo JSL.

Na nota, o diretor executivo da CS Brasil, João Bosco Ribeiro, disse que o objetivo do portal é dar transparência a estes contratos, inclusive com o detalhamento de valores.

“O usuário também encontrará todas as informações de nossos contratos, com prazos e valores detalhados, tudo com muita transparência”, enfatiza

A CS Brasil atua em setores como gestão e terceirização de frotas, limpeza urbana e transporte público de passageiros.

Na área de transportes urbanos, há a operação em Guararema e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O grupo também participa da PPP – Parceira Público Privada do sistema de corredores de ônibus BRT de Sorocaba, com a participação do grupo da MobiBrasil

Veja detalhes:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/03/brt-de-sorocaba-sp-tera-internet-gratuita-5g-e-frota-de-125-onibus-caio-com-chassi-mercedes-benz/

Ao navegar pelo portal, o Diário do Transporte tentou buscar como exemplo dados do contrato dos ônibus de Mogi das Cruzes.

O site informou que o contrato de 15 anos é de 25 de maio de 2004 e que foi prorrogado para 25 de maio 2034, ou seja, por mais 15 anos, conforme previa o edital, ainda segundo a ferramenta.

O valor mostrado do contrato é de pouco mais de R$ 4 milhões (R$ 4.065.752,00).

No link, foi possível baixar em PDF do edital da época.

O portal é:

https://transparencia.csbrasilservicos.com.br/

Na nota, a CS Brasil acrescentou que a JSL é signatária do Pacto Global da ONU desde 2014, tendo assim de investir na criação e implantação da Política de Sustentabilidade do Grupo, priorizando temas como ética, transparência, uso inteligente de recursos naturais e gestão de resíduos, entre outros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    Só pra acrescentar que a CS Brasil também atua com transporte urbano em São José dos Campos

Deixe uma resposta