CS Brasil lança Portal da Transparência para acompanhamento de contratos com poder público

Ônibus da CS Brasil no transporte urbano de Mogi das Cruzes. Contrato foi renovado.

Braço de serviços do Grupo JSL atua em setores como gestão e terceirização de frotas, limpeza urbana e transporte público de passageiros

ADAMO BAZANI

O Grupo JSL lançou um portal para acompanhamento de contratos com o poder público de seu braço de serviços CS Brasil.

Segundo o grupo, pela ferramenta da internet é possível ter acesso a informações sobre o trabalho prestado ao órgão público, desde a licitação até o tipo de serviço.

Dados como estrutura societária, código de conduta e políticas anticorrupção também estão no portal de acordo com informe à imprensa do Grupo JSL.

Na nota, o diretor executivo da CS Brasil, João Bosco Ribeiro, disse que o objetivo do portal é dar transparência a estes contratos, inclusive com o detalhamento de valores.

“O usuário também encontrará todas as informações de nossos contratos, com prazos e valores detalhados, tudo com muita transparência”, enfatiza

A CS Brasil atua em setores como gestão e terceirização de frotas, limpeza urbana e transporte público de passageiros.

Na área de transportes urbanos, há a operação em Guararema e Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

O grupo também participa da PPP – Parceira Público Privada do sistema de corredores de ônibus BRT de Sorocaba, com a participação do grupo da MobiBrasil

Veja detalhes:

https://diariodotransporte.com.br/2019/12/03/brt-de-sorocaba-sp-tera-internet-gratuita-5g-e-frota-de-125-onibus-caio-com-chassi-mercedes-benz/

Ao navegar pelo portal, o Diário do Transporte tentou buscar como exemplo dados do contrato dos ônibus de Mogi das Cruzes.

O site informou que o contrato de 15 anos é de 25 de maio de 2004 e que foi prorrogado para 25 de maio 2034, ou seja, por mais 15 anos, conforme previa o edital, ainda segundo a ferramenta.

O valor mostrado do contrato é de pouco mais de R$ 4 milhões (R$ 4.065.752,00).

No link, foi possível baixar em PDF do edital da época.

O portal é:

https://transparencia.csbrasilservicos.com.br/

Na nota, a CS Brasil acrescentou que a JSL é signatária do Pacto Global da ONU desde 2014, tendo assim de investir na criação e implantação da Política de Sustentabilidade do Grupo, priorizando temas como ética, transparência, uso inteligente de recursos naturais e gestão de resíduos, entre outros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    Só pra acrescentar que a CS Brasil também atua com transporte urbano em São José dos Campos

Deixe uma resposta