SPTrans comunica mudanças em duas linhas a partir de sábado, 28 de dezembro

Ônibus da Transppass, linha 809H/10 Jardim Boa Vista - Lapa. Foto: Marcelo Santos

Linhas 809H/10 e 4056/10 mudança de itinerário

ALEXANDRE PELEGI

A SPTrans, empresa municipal que gerencia o transporte coletivo por ônibus na capital, notifica mudanças em duas linhas a partir de 28 de dezembro.

Segundo a empresa, as alterações incluem mudança de itinerário a pedido de moradores e usuários e o atendimento a novos endereços com o objetivo de beneficiar o maior número de passageiros.

“Essas medidas fazem parte da rotina da empresa, que acompanha diariamente a movimentação da demanda de passageiros no transporte público da cidade, de forma a manter o sistema atualizado e que atenda aos seus usuários da melhor maneira”, informa a empresa municipal.

Confira as alterações:

Linha 809H/10 Jd. Boa Vista – Lapa

Para atender a pedido de usuários, a linha 809H/10 Jd. Boa Vista – Lapa terá desvio de itinerário.

Essa linha transporta em média cerca de 9,1 mil passageiros nos dias úteis e 6,5 mil nos fins de semana.

Novos pontos serão instalados na Avenida José Joaquim Seabra, substituindo os pontos da Rua Amico Aspertini. Os passageiros que usam a linha nesse ponto, sentido Jardim Boa Vista, poderão utilizar o novo ponto da Avenida José Joaquim Seabra, nº 759 ou nº 1.021.

Já quem embarca ou desembarca no ponto da Rua América Aspertini sentido Lapa, o novo ponto ficará na Avenida José Joaquim Seabra, nº 856 ou nº 1.100.

Os usuários que embarcam ou desembarcam no ponto de parada da Avenida do Rio Pequeno, nº 1.218, poderão utilizar a linha 809T/10 COHAB Raposo Tavares – Lapa, que sobrepõe totalmente o itinerário da linha 809H/10, ou utilizar o ponto de parada da Avenida do Rio Pequeno, 911.

 

Linha 4056/10 Pq. Boa Esperança – Term. São Mateus

Com uma mudança que deve beneficiar aproximadamente quatro mil pessoas, essa linha passará a atender às ruas Galáxia e Nebulosas, em São Mateus, Zona Leste.

Os usuários do trecho pertencente ao itinerário antigo (Avenida Andrômeda e Rua Sirius) continuarão sendo atendidos pela linha 4014/10 Jd. Vl. Carrão – Term. Vl. Carrão. Nesses locais, os pontos de paradas foram realocados:

Ponto de parada da Rua Sirius, 239 – utilizar os pontos de parada alocados para a Rua Nebulosas, 170 ou próximo à Av. Satélite.

Pontos de parada da Rua Sirius, 471 e 488 – utilizar os pontos de parada da Rua Austral, 495 ou 470.

Ponto de parada da Av. Andrômeda, 98 – utilizar os pontos de parada da Rua Austral, 495 ou 470.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Humberto Murilo Vizotto disse:

    Essa linha 4056 já é horrivel microonibus em péssimas condições e na verdade não vai mudar nada pelo contrário vai piorar.
    E a linha 4014 não atende a necessidade do bairro pois tudo é no centro de São Mateus e essa linha não faz esse percurso.
    A sptrans não avalia isso?
    Porque o bairro jd.santa barbara é esquecido e abandonado com uma condução de péssima qualidade e que um bairro que cresceu muito com varios condomínios merecia ter uma linha própria e de qualidade

    Humberto M Vizotto
    Morador na rua Sirius se sentindo prejudicado com essa mudança descabida e sem efeito prático

    1. Nicolas santos disse:

      Este ônibus tem que fazer final na avenida kenkiti shimomoto 1100 jardim Boa Vista , sempre chegamos de madrugada tem 288 novos moradores no edifício granadas

  2. Paty disse:

    Concordo em absoluto com vc Humberto não é só santa barbára não, o transporte publico está um caõs para quem mora no jardim rodolfo pirani também!!! Temos 2 linhas que passa na rua severino freitas prestes que atende para o terminal são mateus e para hospital são mateus que são 4028 e 4013. Gestante em pé ônibus sujo e super mega lotado!!! Tiraram ônibus da linha, intervalos maiores para passar e quando vêm quem consegue embarcar? Motoristas mal educados da 4028 parece que carregam sucatas!!!
    Sinto vergonha de pagar uma das tarifas mais caras para ter este serviço!!!
    E aí Sr secretário dos transportes do estado de são paulo dá pra olhar para nós?

Deixe uma resposta