Grupo Belarmino renova frota de forma inédita com 125 ônibus Volkswagen

Foto: divulgação

Veículos foram comprados pelo Consórcio Urbcamp, e atuarão entre mais de 60 rotas que cobrem a Área Verde em Campinas

ALEXANDRE PELEGI

Campinas, no interior de São Paulo, terá uma frota renovada com 125 ônibus Volkswagen.

A compra foi feita pelo Consórcio Urbcamp, e os veículos atuarão entre mais de 60 rotas que cobrem a Área Verde da cidade.

Belarmino da Ascensão Marta Júnior, diretor da VB Transportes e Turismo, concessionária que lidera o Consórcio Urbcamp, afirma que essa é uma das maiores renovações de frota dos últimos tempos em Campinas. “Decidimos trazer veículos completos, dotados de ar-condicionado, acessibilidade, tomadas para recarga de celulares, entre outros itens, para oferecer mais conforto e segurança aos nossos clientes“, afirma Belarmino.

Os 125 veículos são todos Volksbus 17.230 ODS, com suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade, informa o Grupo Volkswagen.

Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.  Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso dos 17.230 ODS entregues em Campinas, os modelos proporcionam mais conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus, afirma que com as entregas em Campinas, “os ônibus Volkswagen ampliam sua presença na região, levando conforto sob medida ao transporte urbano”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Olhem que coincidência>> Belarmino> Beatriz> Baltazar…. UM BBB forte .

  2. wellington disse:

    Deixe-me preparar meu submarino aqui pq o deserto vai virar mar!!!! Belarmino comprando VW? É tão difícil de acreditar quanto dizer que algum político é honesto!

  3. Edilson Souza Soares disse:

    Engraçado as empresas de ônibus SP , trabalha mais com as carrocerias Caio, e pouco Marcopolo sendo a melhor em tudo, claro que tem uma facilidade devido dono da Caio, ser dono de 50% das linhas SP, mesmo assim, deveria ter mais espaço pra Marcopolo e Neobus

    1. O Belarmino salvou a Caio de ir a falência a um tempo atrás.
      Por gostar da qualidade ele usa mais essa carroceria.

      1. Samuel Joselito disse:

        Não, não ! Que salvou a Caio foi o Ruas !

    2. E por ser mais em conta TB kkk

  4. Maurício H Collaneri disse:

    O Belarmino também é dono da concessionária Mercedes Sambaíba e tem na parte rodoviária Volvo. Ser dono de uma concessionária pode ajudar mas se não tomar cuidado veste um santo pra desnudar outro, ou seja a concessionária também tem que ser rentável senão não sobrevive. Se ele comprou Volkswagem alguma vantagem teve. Se o preço da Volkswagen está competitivo até pra um sócio ou proprietário de concessionária é algo a se especular.

  5. Claudio disse:

    Veículos coerentes com a qualidade das vias do município!
    Belarmino poderia ser pioneiro na questão mobilidade! Proposta sem fins lucrativos! 19-992185000

  6. Ivani disse:

    Assim é fácil, nas cidades do interior Paulista os carros andam caindo os pedaços e lotadíssimos por conta da diminuição de horários. Que país é esse?

  7. Rhovilson Roscito disse:

    Gostaria de saber por que a frota da linha 3.16 nunca foi renovada?
    Os ónibus são velhos e sempre com problemas de quebra etc, isso sem falar na fiscalização dos próprios fiscais da empresa que nada fazem quanto a atrasos.
    No parque cidade, onde fazem final, param de forma irregular e em lugares que atrapalham o trânsito no bairro Campo Florido, podendo vir a ocasionar acidentes.

Deixe uma resposta