Metrô de SP faz concessão de uso de terrenos de 1 mil metros quadrados na Penha para exploração de atividade comercial

Áreas estão localizadas ao lado da estação Penha da Linha 3- Vermelha, na Avenida Conde de Frontin, uma das principais artérias de circulação na Zona Leste

ALEXANDRE PELEGI

O Metrô de São Paulo publicou no sábado, 14 de dezembro de 2019, Aviso de Licitação para a concessão de áreas da Companhia próximas à estação Penha, Linha 3-Vermelha.

A Sessão pública de recebimento e abertura das propostas comerciais será no dia 21 de janeiro de 2020, às 10:00 h, na Gerência de Contratações e Compras, à Rua Boa Vista, 175 – 3º Andar – São Paulo, Capital.

De acordo com a Ficha Técnica disponibilizada pelo Metrô de SP, as áreas estão localizadas ao lado da estação Penha, da Linha 3- Vermelha, com área total de 1.083,37m² de terreno edificável na Avenida Conde de Frontin, 1360.

Segundo a Ficha, a Conde de Frontin é uma das principais artérias de circulação na Zona Leste de São Paulo.  O distrito é atendido por um amplo sistema de transporte público, composto pela Linha 3 Vermelha do Metrô de São Paulo, Linha 11 Coral da CPTM, além de diversas Linhas de Ônibus da SPTrans.

O critério de julgamento será o de melhor oferta, considerada como o maior valor ofertado para a Remuneração Mensal.

A futura concessionária deverá pagar ao Metrô uma parcela fixa inicial correspondente a uma remuneração mensal, que deverá ser paga em até 30 dias contados da assinatura do contrato.

Haverá ainda um prazo de carência de 06 meses para a concessionária iniciar os pagamentos das remunerações mensais. Esse prazo será contado a partir da assinatura do contrato, ou do início das atividades comerciais, o que vencer primeiro.

O prazo de vigência é de 10 anos, 120 meses, e poderá ser renovado por igual período ou inferior.

 

ANEXO_C_FOTOS-DA-AREA_page-0001

ANEXO_C_FOTOS-DA-AREA_page-0002

O Edital pode ser lido no link: EDITAL 10014746

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. CONDE DE FRONTIN é a sequencia da Radial,,,na Vila Matilde.

  2. >> Radial Leste é composta das vias Avenida Alcântara Machado-5.000m ( da Rua da Fiqueira até Salim Farah)>> a Rua Melo Freire,2.600m, no Tatuapé (da Salim Farah até viaduto Antonio de Barros), do viaduto em diante a Avenida Conde de Frontin, 3.500m, na Vila Matilde e Penha que emenda com Antonio Estevão de Carvalho, 2.500m (AE Carvalho) >>> e rua Dr. Luiz Aires, 4.700m até o terminal de Itaquera, findando na Rua Tomazo Ferrara, centro de Itaquera perfazendo uma distancia de 18.300 metros (ou 18km e 300m)…Mas para dar sequência viária há uma ligação subterrânea, sob o metrô, em Itaquera que prolonga via Av José Pinheiro Borges interligando com a Jacú Pêssego..

Deixe uma resposta