Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada no domingo

Publicado em: 13 de dezembro de 2019

Foto meramente ilustrativa

Linha 15-Prata de monotrilho não circulará até as 14 horas no sábado e no domingo; Paese será acionado

 ALEXANDRE PELEGI

O Metrô de SP informou que a Linha 3-Vermelha circulará com velocidade reduzida e maior intervalo neste domingo, 15 de dezembro de 2019. O objetivo é permitir a continuidade das obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Os trens terão que circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Tatuapé e Belém durante todo o domingo, para permitir a instalação dos equipamentos.

Já a Linha 15-Prata de monotrilho, neste sábado e domingo, 14 e 15, terá todas as estações fechadas das 4h40 às 14 horas.

O motivo é o mesmo da semana passada: realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Os passageiros serão atendidos durante a interdição por ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a reabertura das estações, prevista para às 14h.

Na segunda-feira, de acordo com o Metrô de SP, o horário de funcionamento das estações do monotrilho volta a ser o habitual, a partir das 4h40.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Aviso ao metro.

    Estamos em época de Natal e compras de fim de ano; portanto é de bom tom que estes reparos não sejam efetuados nesta época.

    Mantenham a programação normal de operação para que todos possam usufruir do metro nesta época do ano.

    Lembrando que BOM SENSO, nenhuma Universidade ensina.

    ACORDA METRO DE SAMPA.

    Até vocês estão dormindo como Sampa, não estou acreditando !

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta