Prefeitura de São Bernardo do Campo prevê entrega do Terminal Batistini para primeiro trimestre de 2020

Estrutura terá integração gratuita com linhas expressas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou por meio de nota que prevê a entrega do Terminal Batistini para o primeiro trimestre de 2020. A estrutura oferecerá aos passageiros integração com linhas de ônibus expressas.

O terminal, segundo a administração municipal, será utilizado principalmente por moradores dos bairros Batistini, Los Angeles, Jardim Represa, Parque Imigrantes, entre outros.

Construído na Estrada Galvão Bueno, o terminal será responsável por fazer a conexão gratuita de passageiros que desembarcarem de linhas alimentadores para realizar o embarque nos coletivos expressos.

“O novo equipamento contará com cerca de 4.000 metros quadrados de área construída, composta por edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes, além de plataforma para embarque e desembarque e área de estacionamento para ônibus e veículos”, informou a Prefeitura, em nota.

O investimento total é de aproximadamente R$ 23 milhões. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

O terminal será ponto de transferência para os usuários do Corredor da Estrada Galvão, hoje em construção. Com 6,3 quilômetros de extensão, o corredor começará na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi. A previsão é que o projeto seja concluído no início de 2020, com investimento de R$ 16,4 milhões.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jeferson disse:

    Eu queria entender o por que um terminal de ônibus no meio do nada,acho que o prefeito Orlando morando deveria explicar esse terminal,e pra que fazer integração,ou seja pra vc chegar no trabalho e voltar pra casa vai levar mais tempo….um terminal no meio do nada

    1. Douglas disse:

      Penso da mesma forma. Um terminal no meio do nada!!! Apenas para desviar dinheiro público.

  2. Wagner José Pizzoni disse:

    Previsão para o futuro metro de SBCAMPO vai permitir que não haja desapropriação tudo é planejado em conjunto com o governo Estadual.

  3. Renato disse:

    O terminal de ônibus nesse caso o que ocorre é que ele serve para fazer a transferência, os seja as pessoas não desembarcam dele. A posição do Terminal do Batistini nesse caso visa ser um ponto em comum das linhas que ele prevê troncalizar, não precisa esse ponto ter outras coisas no entorno. A função dele é meramente evitar a sobreposição de linhas indo pelo mesmo trajeto, que quando bem operado, otimiza a operação e torna os deslocamentos mais rápidos.

  4. Marcos disse:

    Aqui perto de casa so passa 4 linhas nesse trecho 19, 20 e 33 minicipal e 238 intermunicipal……linhas 20 e 33 a demanda é de 30 em 30 minutos entrepicos com lotacao de banco de Midi, oi seja 25 passageiros a cada 30 minutos….a linha 19 com intervalos de 20 em 20 minutos com lotacao debanco….e a 238 com intervalos de 15 em 15 e sera seccionada sendo sto andre-term battistini…..ou seja …3 linhas alimentadoras…..nao justificara colocar articulados troncal com intervalos de 5 em 5 pois nao tera demanda para isso…ou seja….o tempo da viagem aumentara mais…igual acontece em muitos terminais de sao paulo onde fica 40 minutos para embarcar na alimentadora….obra nao necessaria….foi usada para superfaturamento…….só nao ve que nao quer

Deixe uma resposta