Prefeitura de São Bernardo do Campo prevê entrega do Terminal Batistini para primeiro trimestre de 2020

Publicado em: 5 de dezembro de 2019

Estrutura terá integração gratuita com linhas expressas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou por meio de nota que prevê a entrega do Terminal Batistini para o primeiro trimestre de 2020. A estrutura oferecerá aos passageiros integração com linhas de ônibus expressas.

O terminal, segundo a administração municipal, será utilizado principalmente por moradores dos bairros Batistini, Los Angeles, Jardim Represa, Parque Imigrantes, entre outros.

Construído na Estrada Galvão Bueno, o terminal será responsável por fazer a conexão gratuita de passageiros que desembarcarem de linhas alimentadores para realizar o embarque nos coletivos expressos.

“O novo equipamento contará com cerca de 4.000 metros quadrados de área construída, composta por edificações de apoio à operação, como bilheterias, sanitários públicos, guarita, prédio operacional e administrativo, bicicletário com capacidade para 60 bikes, além de plataforma para embarque e desembarque e área de estacionamento para ônibus e veículos”, informou a Prefeitura, em nota.

O investimento total é de aproximadamente R$ 23 milhões. As obras estão sendo executadas pela empresa ETC Empreendimentos e Tecnologia em Construções.

O terminal será ponto de transferência para os usuários do Corredor da Estrada Galvão, hoje em construção. Com 6,3 quilômetros de extensão, o corredor começará na rotatória do trecho sul do Rodoanel Mário Covas, se estendendo até o fim da Avenida Maria Servidei Demarchi. A previsão é que o projeto seja concluído no início de 2020, com investimento de R$ 16,4 milhões.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Jeferson disse:

    Eu queria entender o por que um terminal de ônibus no meio do nada,acho que o prefeito Orlando morando deveria explicar esse terminal,e pra que fazer integração,ou seja pra vc chegar no trabalho e voltar pra casa vai levar mais tempo….um terminal no meio do nada

    1. Douglas disse:

      Penso da mesma forma. Um terminal no meio do nada!!! Apenas para desviar dinheiro público.

  2. Wagner José Pizzoni disse:

    Previsão para o futuro metro de SBCAMPO vai permitir que não haja desapropriação tudo é planejado em conjunto com o governo Estadual.

  3. Renato disse:

    O terminal de ônibus nesse caso o que ocorre é que ele serve para fazer a transferência, os seja as pessoas não desembarcam dele. A posição do Terminal do Batistini nesse caso visa ser um ponto em comum das linhas que ele prevê troncalizar, não precisa esse ponto ter outras coisas no entorno. A função dele é meramente evitar a sobreposição de linhas indo pelo mesmo trajeto, que quando bem operado, otimiza a operação e torna os deslocamentos mais rápidos.

Deixe uma resposta