Nova linha metropolitana que liga Tunas do Paraná e Curitiba tem tarifa a R$ 10

Publicado em: 3 de dezembro de 2019

Segundo a Comec, ônibus contam com bancos almofadados, piso baixo e ar-condicionado. Foto: Divulgação.

Itinerário já está em operação para os passageiros

JESSICA MARQUES

Já está em operação uma nova linha de ônibus da Rede de Transporte Coletivo Metropolitano que faz a ligação de Tunas do Paraná com Curitiba. Os ônibus têm como ponto de chegada e partida a Rua Pedro Ivo, ao lado do Terminal do Guadalupe.

O valor da passagem é R$ 10,00, conforme informado pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Antes, o trajeto era feito somente por uma linha intermunicipal, com gestão do DER, que não foi alterada, com chegadas e saídas pela Rodoferroviária de Curitiba.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, não se trata de um atendimento convencional, pois o ônibus contará com itens de conforto diferenciados.

“Sabemos que a distância entre Tunas e Curitiba é significativa e para isso a Empresa Curitiba Cerro Azul, responsável pela ligação de Tunas do Paraná com a Capital, utilizará um veículo com bancos almofadados, piso baixo e ar-condicionado”, detalhou.

A nova linha Y99-Tunas do Paraná/Curitiba funciona inicialmente de forma experimental. “Sabemos que este é um atendimento bastante singular e para isso precisamos compreender exatamente como se dará esta demanda”, explica Santos.

“Neste primeiro momento, teremos ônibus saindo de Tunas às 5h da madrugada e com saída de Curitiba às 18h30. Após a implementação os horários poderão ser ajustados, dependendo da demanda”.

Santos destacou que a ideia é aproveitar o mês de dezembro, por se tratar de um período com muitas contratações temporárias em Curitiba, devido a época de Natal, para que moradores possam buscar oportunidades na capital.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta