Biblioteca volante da CPTM retorna à Estação Itaim Paulista

Publicado em: 24 de novembro de 2019

Até o mês de dezembro, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. Foto: Divulgação / CPTM.

Projeto BiblioSesc incentiva à leitura e oferece mais de 3 mil livros

JESSICA MARQUES

Quem passar pela Estação Itaim Paulista, na Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a partir de quinta-feira, 21 de novembro de 2019, pode aproveitar para começar uma nova leitura, escolhendo um livro na biblioteca volante do Sesc, que ficará estacionada no local das 10h às 16h30.

A biblioteca é organizada dentro de um caminhão baú e oferece um acervo com mais de três mil obras e, para desfrutar da leitura, os interessados só precisam apresentar o documento de identidade e um comprovante de residência ou a carteirinha do Sesc. Os empréstimos são válidos por 15 dias.

“No baú do caminhão, além da biblioteca também está montada a exposição de Marcelo D’Salete, que é professor, ilustrador e autor de histórias em quadrinhos. A obra mais conhecida do artista, intitulada Cumbe (2014), aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O trabalho já foi publicado em diversos países. Outras criações do quadrinista são A Encruzilhada (2016) e Angola Janga – Uma História de Palmares (2017)”, informou a CPTM, em nota.

A ideia de expor trabalhos produzidos a partir de livros, HQ’s e Mangás tem o intuito de criar um ambiente de referências literárias a partir de imagens, aproveitando o espaço da biblioteca para servir de galeria de arte também, segundo a Companhia.

Até o mês de dezembro, quinzenalmente, a biblioteca volante ficará estacionada em frente à Estação Itaim Paulista. A programação também inclui intervenções artísticas uma vez por mês, com o objetivo de integrar as ações culturais à literatura.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta