ANTT atende a pedido da Guerino Seiscento para implantação da linha Brasilândia (MS) – São Paulo

Publicado em: 22 de novembro de 2019

Foto: Marcopolo/Divulgação

Trajeto atenderá várias cidades no trecho paulista, como Dracena, Tupã, Marília e Bauru

ALEXANDRE PELEGI

A Guerino Seiscento, tradicional empresa de Tupã, em São Paulo, vai implantar a linha Brasilândia (MS) – São Paulo, capital.

A empresa foi autorizada a operar o trecho pela Portaria nº 223, assinada pelo Superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

A Portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2019.

A linha será implantada com origem em Brasilândia (MS), passando pelas cidades paulistas de Dracena, Adamantina, Lucélia, Oswaldo Cruz, Tupã, Pompéia, Marília, Bauru, Botucatu e São Paulo.

guerino.png

GUERINO SEISCENTO

Com frota de 250 ônibus e empregando 750 colaboradores, a Guerino Seiscento tem sede em Tupã, onde estão 30% dos seus funcionários.

O restante trabalha nas diversas agências e garagens nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, onde seus veículos atendem 178 cidades. Ao todo, são 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais – além das linhas urbanas do transporte municipal de Adamantina e de fretamento para grandes indústrias.

Nos últimos anos o grupo Guerino Seiscento cresceu e diversificou-se, consolidando o trabalho do fundador que geriu a companhia até falecer, em agosto de 2018.

Meu pai era visionário e estava sempre atento a novas oportunidades. Começou ajudando meu avô a buscar feijão no Norte do Paraná”, lembrou o filho João Carlos Seiscento, que hoje dirige os negócios junto com a irmã Irani e a mãe Olga Seiscento que, aos 93 anos, marca presença diariamente na empresa.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta