Linha 2-Verde do Metrô volta a funcionar depois de manhã complicada com PAESE

Publicado em: 15 de novembro de 2019

Linha 2-Verde ficou semoperar durante parte da manhã. Foto Adamo Bazani (Arquivo – Meramente Ilustrativa)

Ligação foi interrompida por causa de testes de sinalização e controle dos trens. Quantidade de 60 ônibus foi estipulada pelo Metrô, mas passageiros dizem que frota foi insuficiente. No meio da linha era impossível embarcar em alguns coletivos

ADAMO BAZANI

A linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, que ficou totalmente interrompida para testes de sinalização e controle dos trens, voltou a funcionar por volta de 10h30.

A previsão inicial de retorno era às 10h.

Como mostrou o Diário do Transporte, a manhã desta sexta-feira, 15 de novembro de 2019, foi marcada por dificuldades pelos passageiros que dependeram dos ônibus da Operação PAESE – Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência.

O Metrô calculou uma frota de 60 ônibus para atender a todo o trajeto da linha 2-Verde, entre a Vila Prudente, na zona Sudeste, e a Vila Madalena, na zona Oeste, mas segundo os passageiros, a frota solicitada pela Companhia do Metropolitano foi insuficiente.

Segundo os relatos, além de partirem das primeiras estações muito lotados, os ônibus precisaram fazer um caminho maior e alguns motoristas não sabiam a rota e tiveram de contar com a ajuda dos passageiros para não se perderem.

Os usuários também se queixaram das filas para o embarque.

A situação foi pior para quem precisou pegar o ônibus nas estações intermediárias, já que os coletivos chegavam cheios aos locais.

O Metrô paga pelo PAESE e, além da extensão do trajeto, a quantidade de ônibus influencia nesse preço.

METRÔ X SPTRANS:

Por meio de nota, a SPTrans, que gerencia os ônibus da cidade, esclareceu que foram colocados 60 ônibus por solicitação do Metrô.

A SPTrans informa que, como solicitado pelo Metrô, já foram disponibilizados os 60 ônibus para a operação Paese entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena. “

Já o Metrô informou, por meio da assessoria de imprensa que quem estiopula o itinerário e deve treinar os motoristas quanto ao roteiro é a SPTrans.

O Metrô ainda confirmou que calculou a quantidade da frota de 60 ônibus, mas segundo os passageiros, esta quantidade estipulada pela Companhia do Metropolitano foi insuficiente.

CONFIRA O ITINERÁRIO:

Itinerário da linha: Estação Vl. Madalena – Estação Vl. Prudente

Ida: Rua Heitor Penteado (Estação Vl. Madalena ), Av. Dr. Arnaldo, (Estação Sumaré) , Av. Dr. Arnaldo, (Estação Clínicas), Av. Dr. Arnaldo, Viaduto Okuhara Koei, Rua da Consolação, Al. Santos, (Estações Consolação, Trianon/MASP, e Brigadeiro), Rua Cubatão, Rua Abílio Soares, Av. Bernardino de Campos, Viaduto Santa Generosa, Av. Bernardino de Campos, (Estação Paraíso), Rua Vergueiro, (Estação Ana Rosa do Metrô), Rua Vergueiro, Rua Joaquim Távora, Rua Domingos de Morais, (Estação Vila Mariana do Metrô), Rua Mons. Manoel Vicente, Rua Maurício Francisco Klabin, Rua Dep. Joaquim Libanio, Rua Dr. Barros Cruz, Rua Vergueiro, Av. Pref. Fabio Prado, Viaduto Saioá, Rua Saioá (Estação Santos/Imigrantes Metrô), Rua José Raimundo Nogueira, Rua Cel. Domingos Ferreira, Rua Vergueiro, Rua Santa Cruz, Av. do Cursino, Rua Paulo de Anhaia, Rua Muriaé, Rua Salvador Simões, Av. Dr. Gentil de Moura (Estação Alto do Ipiranga do Metrô – Oposto), Rua Baraúna, Rua Ettore Lantieri, Rua Bom Pastor, R. Greenfield, (Estação Sacomã do Metrô), Rua Agostinho Gomes, Rua Francisco Peres, Complexo Viário Escola de Engenharia Mackenzie, Rua das Juntas Provisórias, Rua do Grito, Rua Aida, Av. Pres. Wilson, (Estação Tamanduateí do Metrô), Rua Almirante Lobo, Rua das Juntas Provisórias, acesso e Av. do Estado, Viaduto Grande São Paulo, Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, Rua Ituverava, Praça Dr. Heráclito Corrêa F. Neto, Rua Ibitirama, Rua Cavour, Rua Itamumbuca, Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, (Lateral da Estação Vl. Prudente do Metrô).

Volta: Av. Prof. Luiz Ignácio Anhaia Mello, (Lateral da Estação Vl. Prudente do Metrô), Av. Dr. Francisco Mesquita, Rua Patriarca, Rua Guamiranga, (Estação Tamanduateí do Metrô), acesso, Av. Dr. Francisco Mesquita, Viaduto Grande São Paulo, Viaduto José Colassuono, Rua das Juntas Provisórias, Rua Cipriano Siqueira, Rua Bom Pastor (Estação Sacomã do Metrô), Rua Antônio Marcondes, Av. Nazaré, Av. Dr. Gentil de Moura (Estação Alto do Ipiranga do Metrô), Rua Vergueiro, Rua Saioa (Estação Santos/Imigrantes Metrô), Viaduto Saioa, Av. Pref. Fábio Prado, Rua Vergueiro (Estação Chácara Klabin Metrô), Rua Francisco Cruz, Rua Domingos de Morais, Av. Prof. Noé de Azevedo, (Estação Vila Mariana do Metrô), Rua Vergueiro, Rua Correia Dias, Rua Apeninos, Rua Dr. Nicolau de Souza Queiroz, Pça. Dr. Afrodisio Vidigal, Rua Vergueiro e Lgo. Da. Ana Rosa (Estação Ana Rosa do Metrô), Rua Vergueiro, Viaduto Santa Generosa, (Estação Paraíso), Viaduto Santa Generosa, Av. Bernardino de Campos, Rua Treze de Maio, Rua Cincinato Braga, (Estação Brigadeiro), Rua São Carlos do Pinhal, (Estação Trianon-MASP), Viaduto Bernardino Tranchesi, Rua São Carlos do Pinhal, Rua Antônio Carlos, Rua da Consolação, (Estação Consolação) Complexo Viário, Av. Dr. Arnaldo, (Estação Clínicas), Av. Dr. Arnaldo, (Estação Sumaré) (ponto de parada antes do Viaduto), Rua Heitor Penteado (desembarque frente ao ponto no 1.230), Rua Nestor Vitor, Av. Pompéia, e Rua Heitor Penteado (Lateral da Estação do Metrô Vl. Madalena).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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