Empresa São José decora ônibus para o Novembro Azul em Franca (SP)

Publicado em: 13 de novembro de 2019

Ônibus decorado com detalhes azuis no interior. Foto: Divulgação.

Veículo recebeu detalhes azuis, para lembrar mês de cuidados com a saúde masculina

JESSICA MARQUES

Após as ações do Outubro Rosa, a Empresa São José, responsável pelo transporte coletivo de Franca, no interior de São Paulo, organizou atividades para marcar o Novembro Azul, mês de cuidados com a saúde masculina.

Um ônibus todo decorado com detalhes azuis e lembretes sobre a importância dos homens cuidarem de sua saúde, vai se revezar entre as linhas que operam na cidade, como forma de lembrar os usuários sobre a prevenção ao câncer de próstata, segundo informações da empresa.

“Além disso, a São José decorou vários pontos da garagem com mensagens sobre a prevenção ao câncer de próstata. Foram confeccionadas ainda camisetas alusivas à campanha, às quais foram adquiridas pelos funcionários interessados.”

A empresa também informou que trocou o rosa do mês passado, pelo tom azul no site oficial www.empresasaojose.com.br, além de distribuir laços na mesma cor para todos os funcionários, convidados a usar o adereço no uniforme durante o mês de novembro.

Também estão sendo realizadas palestras sobre o câncer de próstata para os colaboradores, segundo a São José.

O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer entre homens. Fica atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. A faixa etária que concentra o maior número de óbitos por câncer de próstata é entre 75 e 85 anos.

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo com a falta de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem esses fatores, devem ir anualmente ao urologista para fazer o exame de toque retal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta