Metrô de São Paulo e CPTM reforçam operação no domingo, para 2º dia do Enem

Publicado em: 8 de novembro de 2019

Tanto o Metrô de São Paulo quanto a CPTM anunciaram medidas para reduzir o tempo de espera dos usuários por conta da prova. Foto: Adamo Bazani.

Apenas algumas linhas terão intervalo reduzido

JESSICA MARQUES

Neste domingo, 10 de novembro de 2019, o sistema metroferroviário da Região Metropolitana de São Paulo terá operação reforçada para atender aos candidatos que vão participar da segunda rodada de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Tanto o Metrô de São Paulo quanto a CPTM anunciaram medidas para reduzir o tempo de espera dos usuários por conta da prova.

As linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, as mais movimentadas do sistema, terão frota reforçada de trens em circulação.

Os passageiros da Linha 1-Azul contarão com quatro composições extras em operação. Por sua vez, os da Linha 3-Vermelha terão dois trens a mais à disposição, em comparação a um domingo habitual.

“Além dos trens extras, haverá nestas duas linhas, bem como na Linha 2-Verde, trens reservas, preparados para entrar em operação a qualquer momento, caso o Centro de Controle Operacional (CCO) observe alguma necessidade operacional”, informou o Metrô, em nota.

“Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.”

CPTM

Neste domingo, a CPTM vai operar com intervalos reduzidos em seis linhas devido ao segundo dia de provas do Enem.

Assim como aconteceu no domingo anterior, os trens circularão com intervalos médios de 12 minutos, das 8h às 14h.

Na extensão da Linha 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo será de 14 minutos e na Linha 13-Jade, será mantido em 30 minutos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta