SPTrans reativará linha Vl. Monumento – Metrô Vl. Mariana aos domingos e feriados

Publicado em: 2 de novembro de 2019

Foto: Fernando Santos

A partir de 10 de novembro, linha também terá aumento de partidas

ALEXANDRE PELEGI

A partir de 10 de novembro de 2019 a SPTrans vai reativar a linha 407M/10 Vl. Monumento – Metrô Vl. Mariana aos domingos e feriados.

A gerenciadora dos transportes da capital informa que haverá aumento de partidas para atender aos passageiros da Vila Monumento.

O objetivo, segundo a SPTrans, é reforçar a prestação de serviço junto com a linha 4115/10 Shop. Plaza Sul – Pça. da República, que vai substituir a linha 4111/10 Vl. Monumento – Pça. da República aos domingos e feriados. Ambas têm o mesmo trajeto. Além disso, segundo a SPTrans, a linha 4111/10 atende aos domingos em média cerca de 17 passageiros por viagem somente.

Os passageiros da Vila Monumento que desejarem chegar à região central da capital poderão utilizar a linha 407M/10 Vl. Monumento – Metrô Vl. Mariana até o ponto da Rua Cláudio Rossi, 772 e realizar a integração com a linha 4115/10 Vl. Monumento – Pça. da República.

Para informações sobre itinerários ligue 156.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    É ou não é somente uma fiscalizadora; e olha lá.

    “Ambas têm o mesmo trajeto. Além disso, segundo a SPTrans, a linha 4111/10 atende aos domingos em média cerca de 17 passageiros por viagem somente.”

    Duas linhas com o mesmo trajeto NUNCA deve existir; seja em que época e contrato for.

    Linha com 17 passageiro/viagem; nem vou falar nada.

    Tá aí, viva, firme e forte uma das doenças crônicas do BarsiLei:

    “O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE”

    Certeza absoluta que Tubarão num opera uma linha dessa sem ter LUCRO.

    V E R G O N H O S O e I N A D I M I S S Í V E L .

    TCM, MP qual a sua opinião de vocês sobre esta questão?

    LEMBRANDO QUE DINHEIRO PÚBLICO NÃO EXISTE, O QUE EXISTE É DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.

    Assim, até eu que sou mais bobinho quero uma linha dessa para operar, não suja o buzão e nem da manutenção.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu Deus!

    É Ministro Paulo Guedes, o BarsiLei, num vai pra frente NUNCA, nem com reforma da previdência; aliás o problema do BarsiLei, não está na previdência ou INSS.

    Na ferida BarsiLei, nim cirurgião do HC, quer mexer.

    MUDA BARSILei; RESSUSCITA SAMPA.

    ALIÁS, SAMPA NUNCA ESTEVE TÃO MORTO, SEJA JÁ ESFERA MUNICIPAL OU ESTADUAL.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Denise disse:

    Boa tarde .
    Estou indignado por terem feito uma modificação ridícula, a retirada do trajeto terminal grajau até vila mariana. . Hoje precisa descer no servidor e pegar outro ônibus.
    Essa pessoa que fez a modificação , não pensou no diversos tipos de pacientes como, idosos ,pessoas com dificuldade de subur e descer de ônibus e deficientes que iam direto ao hospital são Paulo. …
    Que modificou precisaria ria ir ao terminal das 4 da manhã e ficar o dia inteiro fazer este percurso.

  3. luiz sergio zacharias disse:

    amigo a linha faz o mesmo trajeto a partir da lins de vasconselos a linha 4111 sai do bairro vila monumento e a linha4115 sai do shopping plaza sul quanto aos passageiros e so aos domingos durante a semana a demanda dessa linha e bem grande ja a da4115 e rasoavel a407m tambem tem uma demanda grande principalmente no horario de pico no metro vila mariana claro que essa empresa a via sudeste tem algumas linhas desnecesarias como a 4717 essa quase nao leva ninguem em horario nenhum passa por ruas onde nao ha quase ninguem nos pontos como a chaga santos la e cheio fe predios e casas de alto padrao onde os moradores preferem usar seus carros ao pegar onibus isso sim e desperdicio e gasto de dinheiro a toa manter uma linha como essa agora nao e o caso da 4111 que durante a semana tem uma demanda satisfatoria e por isso ela so sera cortada nos fins de semana e feriados quando a demanda cai quanto ao trajeto igual tem varias linhas que passam pela mesma avenida ou rua mas saem de bairros diferentes e o trajeto da 4111 so fica igual apartir da lins de vasconcelos

  4. luiz sergio zacharias disse:

    amigo o trajeto so fica igual a partir da lins devasconcelos e claro que essa empresa que opera essa linha tem uma linha que poderia ser dispensada que e a4717jd maria estela metro saude essa nao leva quase nunguem ela passa por ruas que nao tem quase ninguem nos pontos como achagas santos que tem muitod predios e casas de alto padrao onde os moradores preferem usar seus carros ao onibus manter uma linha como essa e um verdadeiro disperdicio mas a 4111 tem uma demanda grande durante a semana e o quanti aos dezesete passageiros por viagem esse numero corresponde aos domingos onde boa parte da demanda das linhas e baixa exceto linhas qur passam ou vao pta shoppings ou parques populares como o zoologico ou parque do carmo na zona leste por exemplo essas costumam ter uma demanda alta ja 407m tem uma demanda alta principalmente no horario de pico durante a semana vejo bastante gente pegando essa linha no metro vila mariana acho ate que melhorou o atendimento dessa linha depois que ela passou a ir pro metro vila mariana antes ela ia pro metro vila madalena so que o trajeto dela era horrivel ela ia pelo centro pra depois chegar na vila madalena ainda se ela fosse pela paulista e mais so tinha cinco onibus na linha pouco pta um trajeto tao longo uma vez peguei elr no centro com destino a vila monumento ai uma moça pegou e disse deu tempo quase que perco mas e por que eu estou atrassada mas tambem ja ja aparece outrovo cobrador olhouvpta ela e riu ele disse assim aqui mas nem em sonhos se vc perdese esse ia ficar um bom tempo ai no ponto esperando e capaz que ia vir o que esta indo pra vila madalena agora bom ai depois que elrs mudaram a linha ele passa de cinco em cnco minutis nos horarios d pico ede dez a vinte minutos nos demais horarios bom que ela sera reativada aos domingos

  5. busologo27 disse:

    olha essa linha melhorou muito depois que mudaram seu trajeto antes ela ia pra vila Madalena dava uma volta desnecessária pelo centro sendo que seria mais fácil ir pela paulista demorava muito tinha intervalos longos a linha tinha cinco ônibus apenas pra fazer a ligação da vila monumento no Ipiranga a vila Madalena na zona oeste agora ele passa de cinco em cinco minutos nos horários de pico e de dez a quinze minutos nos demais horários o numero de ônibus continua o mesmo agora já a 4717 essa sim poderia ser cancelada não pega quase ninguém ela passa por ruas cheia de prédios e casas de alto padrão onde os moradores preferem usar seus carros ao pegar ônibus e um verdadeiro desperdício manter essa linha já quanto a 4111 so tem o trajeto igual a 4115 a partir da lins de vasconcelos e quanto ao numero de passageiros realmente e baixo aos domingos mas na semana a demanda e grande

  6. Felipe disse:

    Tem pouca demanda por falta de viagens ou tem poucas viagens por falta de demanda? A 4111 e a 4115 juntas já possuem quase uma hora de intervalo! Se a média é de 17 passageiros, talvez não haja prejuízo na demanda com isso.

Deixe uma resposta