Prefeitura de Teresina reduz frota de ônibus pela metade no Dia de Finados

Publicado em: 1 de novembro de 2019

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a redução sempre ocorre. Foto: Divulgação.

Strans também fará operação especial nas entradas dos principais cemitérios da cidade

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí informou, por meio de nota, que a frota de ônibus municipais será reduzida pela metade neste sábado, 02 de novembro de 2019, Dia de Finados.

A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) informou que fará uma redução de 50% da frota de ônibus que circula na cidade, permanecendo em funcionamento apenas a que corresponde aos dias de domingo.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a redução sempre ocorre.

“Como sempre há um menor número de usuários do transporte público nos feriados e finais de semana, diminuímos a frota pelos dois motivos neste Dia de Finados”, explicou.

Contudo, Denilson alerta para que, na ocasião, as pessoas observem os painéis da Operação Hora Certa com os horários das partidas, que devem também ser respeitados pelas empresas de ônibus.

“Todos devem se organizar para evitar maiores transtornos. Essa redução faz parte do nosso trabalho e os consórcios que não respeitarem as ordens de serviço serão notificados”, acrescenta.

OPERAÇÃO ESPECIAL

Também por conta do feriado do Dia de Finados, a Strans informou que fará uma operação especial nas entradas dos principais cemitérios da cidade. A ação será realizada das 7h às 19h, no próximo sábado, nas proximidades dos cemitérios do Buenos Aires, São José (Zona Norte), Renascença e Jardim da Ressurreição (Zona Sudeste).

De acordo com o Gerente de Operação e Fiscalização da Strans, Denis Lima, os Agentes de Trânsito estarão nas entradas dos principais cemitérios para fazer a orientação dos motoristas.

“Todos os anos no Dia de Finados temos um grande fluxo de veículos nessas áreas, por isso as equipes sempre vão a esses locais orientar os condutores e diminuir o problemas com o fluxo dos veículos”, disse.

Lima reforça que as pessoas devem optar por fazer a visita aos cemitérios cedo pela manhã, pois assim reduz a possibilidade de enfrentar congestionamentos. “Estaremos nesses locais para orientar os condutores e garantir o acesso aos cemitérios da melhor maneira possível”.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta