Auto Viação 1001 estreia linha de ônibus em 30 de outubro

Publicado em: 24 de outubro de 2019

Ônibus Double Decker farão o trajeto. Foto: Divulgação.

Trajeto será feito entre Maricá (RJ) e São Paulo, com duas partidas

JESSICA MARQUES

A Auto Viação 1001 informou, por meio de nota, que vai estrear uma linha de ônibus em 30 de outubro de 2019, próxima quarta-feira. Conforme antecipado pelo Diário do Transporte, o trajeto será feito entre Maricá, no Rio de Janeiro, e São Paulo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/10/20/marica-rj-tera-linha-de-onibus-para-sao-paulo-ainda-neste-ano/

O itinerário será feito com duas partidas ligando as cidades. Segundo a Auto Viação 1001, ônibus Double Decker, com opções de leito e semi-leito, farão a viagem.

A nova rota pretende atender a cerca de 25 mil passageiros por mês. As saídas serão de domingo a sexta partindo de Maricá e de segunda a sábado partindo de São Paulo.

“A empresa percebeu uma demanda entre as duas cidades e incluiu essa linha em suas operações”, disse Heinz Junior, diretor executivo da Auto Viação 1001, em nota.

A viagem vai sair da rodoviária de Maricá, passando por Niterói, e tendo como destino final a rodoviária do Tietê, em São Paulo. O mesmo percurso será feito nas saídas da capital paulista.

Os valores das passagens serão escalonáveis no primeiro mês de operação, sendo a partir de R$ 49,99 para semi-leito e R$ 99,99 para o leito, segundo a empresa. A 1001 informou ainda que os ônibus responsáveis pela rota possuem ar-condicionado, tomada USB, poltrona reclinável, apoio para os pés, água e banheiros.

“Vale lembrar que a Auto Viação 1001 opera desde agosto com o BPE (bilhete de passagem eletrônico) que permite que o cliente compre sua passagem pela internet e possa embarcar direto na plataforma, apresentando o bilhete eletrônico e documento de identificação”, informou, em nota.

Horários

Saídas de domingo a sexta – Maricá x São Paulo: 20h45

Saídas de segunda a sábado – São Paulo x Maricá: 00h10

A Auto Viação 1001 integra o Grupo JCA, que conta com as empresas Catarinense, Cometa, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão.

O grupo também atua no transporte de encomendas, Buslog, e fretamento, contínuo e eventual por meio da Opção.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

  1. Mauri disse:

    Com apenas duas partidas diárias, não tem como ter demanda de 25 mil passageiros por mês.

  2. Fernando de Souza disse:

    Boa noite, redação!
    Me chamou a atençao o fato da empresa querer transportar 25 mil passageiros por mês, operando em 6 dias da semana, com 2 horários. Como seria possível um ônibus transportar 500 passageiros numa única viagem? Não seriam 25 mil passageiros por ano?
    Saudações!

  3. Carmen disse:

    Alô 1001!
    Coloque ônibus de Cabo Frio x Teresópolis.
    Por favor.
    Grata.

  4. Valéria Azevedo da Silveira disse:

    Onde comprar essas Passagens?

  5. Kamilla disse:

    onde compro?

  6. Luzimar disse:

    estamos precisando coisas mais simples também, maricaxalcantara, pertinho…. maricaxpetropolis…..

Deixe uma resposta