Viação Águia Branca leva três troféus em prêmio de responsabilidade ambiental

Publicado em: 20 de outubro de 2019

Empresa do Espírito Santo foi premiada na categoria Ouro do QualiAr, premiação promovida pela Federação das Empresas de Transportes do estado

ALEXANDRE PELEGI

Uma homenagem do setor de transportes e logística às empresas engajadas na causa ecológica, a 17ª edição do QualiAr, realizado no Sest Senat de Cariacica, no Espírito Santo, destacou a Viação Águia Branca como uma das campeãs desse ano.

O prêmio foi entregue a 66 empresas do setor de transportes e logística – 39 receberam o troféu na categoria Ouro, 22 na Prata e 5 na Bronze. A Viação Águia Branca levou três prêmios na categoria mais importante.

O Prêmio Fetransportes de Qualidade do AR, QualiAR, foi criado em 2003 pela Federação das Empresas de Transportes do Estado do Espírito Santo. Foi uma forma de incentivar as organizações que alcançavam as metas do Projeto EconomizAR: redução da emissão de poluentes na atmosfera e do consumo de diesel.

Com o lançamento do Despoluir, em 2007, o programa passou a sustentar o QualiAR.

Participam do QualiAr as empresas parceiras do Programa Despoluir (Programa Ambiental do Transporte). Para obter a premiação há um critério objetivo: no período de um ano, de julho do ano corrente a junho do ano seguinte, os veículos/equipamentos das empresas assistidas e beneficiadas pelo Despoluir/ES passam por quatro aferições trimestrais. Quem alcançar 100% de aprovação nos testes de emissão de gases poluentes garante o troféu e, de acordo com os percentuais de opacidade obtidos pela frota, é classificada nas categorias Ouro, Prata ou Bronze.

Os três troféus Ouro que a Viação Águia Branca levou para casa apontam o ótimo resultado que a empresa obteve com foco no trabalho de prevenção e melhoria da frota aliado a políticas ambientais.

Luizmar Nogueira, Gerente Técnico da Águia Branca, ressalta que A preocupação com a gestão ambiental é muito forte dentro da empresa e isso se reflete no QualiAr. “Além da manutenção preventiva, fazemos o controle dos componentes responsáveis pela queima de combustível, assim contribuímos com menor de emissão de gases poluentes. A modernização da frota é outro ponto positivo, equipados com motores evoluídos, proporcionando maior eficiência. Este ano, estamos recebendo para renovação de frota cerca de 70 veículos e a previsão é de chegar novos modelos até o final do ano”, explicou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. ERALDO RODRIGUES DE MELO disse:

    A Aguia Branca mais uma vez demonstra sua liderança em inovação e qualidade entre as empresas de transporte rodoviário. Parabéns a todos da VAB e em especial ao lider Luizmar Nogueira que é o maestro do time.
    abs

Deixe uma resposta