Veículos vão operar em linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo, Niterói e capital fluminense
JESSICA MARQUES
O Grupo Galo Branco comprou 61 ônibus com carroceria Caio para o transporte público do estado do Rio de Janeiro. Os veículos vão operar em linhas municipais e intermunicipais de São Gonçalo, Niterói e capital fluminense.
Com sede no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Grupo Galo Branco atua no setor de transportes por meio das empresas Viação Estrela e a Viação Galo Branco. Todos os novos veículos são do modelo Caio Apache Vip IV.
Segundo informações da Caio, 41 ônibus foram entregues para a Viação Galo Branco e 20 unidades foram destinadas à Viação Estrela. O Diário do Transporte aguarda as informações dos chassis, que não foram divulgadas pela encarroçadora.
A encarroçadora informou ainda que todos os veículos são equipados com ar-condicionado, barreira aos efeitos solares na cor fumê e poltronas estofadas. São totalmente acessíveis, com elevadores e assentos destinados a pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.
“Eles possuem recursos tecnológicos como o sistema multiplex, o qual proporciona ao condutor o controle total das funções do ônibus e auxilia na identificação de falhas operacionais e elétricas do veículo; solicitação de parada sem fio; itinerários eletrônicos em LED e sistema de monitoramento interno por câmeras, oferecendo maior segurança para todos que utilizam o transporte coletivo”, informou a Caio, em nota.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
