Passageiros de ônibus de Petrópolis (RJ) já podem fazer recarga com cartão de crédito

Publicado em: 16 de outubro de 2019

Valor mínimo para compra de créditos é de R$ 40. Foto: Divulgação.

Funcionalidade está disponível por meio do aplicativo Riocard Mais

JESSICA MARQUES

Os passageiros de ônibus de Petrópolis, no Rio de Janeiro, já podem fazer recarga do cartão Expresso de bilhetagem eletrônica com cartão de crédito. Por meio da nova versão do aplicativo Riocard Mais, o passageiro pode comprar os créditos, mas o valor mínimo é de R$ 40.

A ferramenta, segundo a RioCard, está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.

A compra da recarga pode ser efetuada com cartão de crédito Visa, Mastercard ou Elo. Para fazer o procedimento, basta que o cliente esteja com a conta do aplicativo logada e tenha feito o cadastramento dos dados do cartão na plataforma.

“É o sistema de transporte pensando em facilitar e proporcionar condições para os clientes que utilizam o ônibus no município”, disse Carla Rivetti, gerente do Setranspetro (Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis).

OUTRAS FUNCIONALIDADES

Além da compra de recarga com cartões de débito e agora de crédito, existe a possibilidade da consulta do saldo e extrato. Além disso, a plataforma fornece um mapa para a localização de pontos físicos de recarga e atendimento.

A recarga por meio do cartão de débito também pode ser feita na nova máquina de autoatendimento, que está em funcionamento no Terminal do Centro desde setembro.

Os clientes também podem realizar recargas com dinheiro na loja da Riocard Mais ou em uma das máquinas de recarga instalada nos terminais, lembrando que as que estão nos terminais do Centro, Itamarati e Itaipava contam ainda com dispensador de Cartão Expresso, que pode ser adquirido por R$ 3, com depósito em garantia.

As empresas de ônibus de Petrópolis também vão realizar ações específicas para levar o cartão Riocard Mais Expresso em pontos de grande circulação de pessoas.

Outra novidade da Riocard Mais é o Tomais, atendente virtual desenvolvido com base na inteligência artificial, que é o novo canal de contato com o cliente, disponível no Messenger do Facebook e no site Riocard Mais.

Por meio do novo cartão, os usuários também têm acesso ao Clube de Vantagens, que oferece descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras.

Mais detalhes são encontrados no site clubedevantagens.riocardmais.com.br. Para informações da nova marca, é preciso acessar o site do sindicato das empresas de ônibus ou do RioCard Mais: www.setranspetro.com.br ou www.riocardmais.com.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta