Linha 9-Esmeralda não circulará entre Santo Amaro e Berrini neste sábado e domingo

Publicado em: 11 de outubro de 2019

Por causa de obras, e apenas no domingo, 13, trens de outras linhas da CPTM terão intervalos maiores 

ALEXANDRE PELEGI

Como previsto, neste sábado e domingo, 12 e 13 de outubro de 2019, a Linha 9-Esmeralda da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (Osasco-Grajaú) terá intervenções por conta das obras da Linha 17-Ouro do Metrô de monotrilho.

Como já divulgado pelo Diário do Transporte, essa rotina tomará todos os fins de semana dos meses de setembro e outubro, e envolverá também interdição de trecho da Marginal Pinheiros no entorno das estações a partir das 21h do sábado até as 3h30 da segunda-feira.

Os trens não circularão durante toda a operação comercial entre as estações Santo Amaro e Berrini. Para atender os usuários do trecho, a SPTrans informa que o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) será acionado das 4h de sábado (12) à 1h de segunda-feira (14), a pedido da CPTM. As outras opções são as linhas 4-Amarela e 5-Lilás.

Itinerário da linha Estação Santo Amaro – Estação Berrini:

Ida: Estação Santo Amaro, Av. Pe. José Maria, Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Granja Julieta (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Morumbi (parada intermediária), Av. das Nações Unidas (pista local), Estação Berrini (entre as Ruas Flórida e Joel Carlos Borges).

Volta: Estação Berrini (sob a passarela da CPTM), Av. das Nações Unidas (pista local), Rua Guilherme Barbosa de Melo, Pça. Gen. Gentil Falcão, Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, Av. Dr. Chucri Zaidan, Estação Morumbi (parada intermediária por aproximação), Av. Dr. Chucri Zaidan, Av. Cecília Lottenberg, Estação Granja Julieta (parada intermediária por aproximação), Av. Cecília Lottenberg, Rua Laguna, Av. João Dias, Rua Barão do Rio Branco, Av. Padre José Maria, Estação Santo Amaro.

Para informações sobre itinerários ligue 156.

Esta será a única alteração na programação das linhas da CPTM no sábado, 12, feriado nacional (Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil).

No domingo, 13, várias linhas terão a programação afetada, confira:

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Durante toda a operação comercial: intervenções no sistema de energia entre Jandira e Itapevi, com os serviços concentrados na via entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba das 9h às 18h. O intervalo médio entre os trens será 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Além da interrupção dos trens as estações Santo Amaro e Berrini, a Linha terá obras de modernização de via e do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Com isso, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)

Das 8h30 às 18h: serviços executados na via nas proximidades da Estação Mauá, com intervalo médio entre os trens de 15 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Obras de modernização do sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases serão realizadas durante toda a operação comercial. Além disso, das 4h às 20h, haverá obras de modernização na via nas imediações da Estação Suzano. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos entre Luz e Brás e de 30 minutos de Brás a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Serviços no sistema de energia entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano durante toda a operação comercial. Com isso, intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

 

A CPTM informa que manterá avisos ao público nos trens e estações sobre os serviços durante o final de semana.

Dúvidas ou informações complementares:

Central Atendimento – 0800 055 0121. Ou pelo site: www.cptm.sp.gov.br e app da companhia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta