Obras no fim de semana farão trens da CPTM circularem com intervalos maiores

Publicado em: 4 de outubro de 2019

Estação Santo Amaro, linha 9-Esmeralda. Foto: Alexandre Pelegi

Linha 9-Esmeralda não terá paralisação parcial neste final de semana, nem o Expresso Aeroporto, da linha 13-Jade 

ALEXANDRE PELEGI

Como ocorre todo final de semana, a CPTM altera a operação de suas linhas para a realização de obras de manutenção e modernização.

Recentemente, com as obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, a Linha 9-Esmeralda, entre Santo Amaro e Berrini, tem sofrido interrupções temporárias.

Excepcionalmente neste sábado e domingo, dias 05 e 06 de outubro, isso não vai ocorrer. No entanto, como outras linhas do sistema metropolitano, ela passará por alterações nos intervalos dos trens.

Outro serviço que tem sofrido paralisações aos domingos é o Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, que irá operar normalmente.

As demais linhas sofrerão alteração na operação, confira:

Sábado, 05/10

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o fim da operação comercial: serviços na via entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso, com intervalo médio entre os trens de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos entre Barueri e Itapevi.

Domingo, 06/10

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Das 4h às 18h os trabalhos: serviços concentrados na via entre as estações Francisco Morato e Botujuru, com intervalo médio entre os trens de 30 minutos de Francisco Morato a Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Durante toda a operação comercial: intervenções no sistema de energia entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Lapa, além de serviços na via no trecho entre Barueri e Itapevi. Das 9h às 18h, o intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha e nos demais horários, de 25 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial: obras de modernização do sistema de energia e de vias entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú, com intervalo médio entre os trens de 12 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz-Estudantes)

Durante toda a operação comercial: serviços na via no trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, com intervalo médio entre os trens de 20 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Das 4h às 22h: intervenções no sistema de energia entre Itaim Paulista e Jardim Romano, com intervalos médios entre os trens de 30 minutos em toda a linha

 

A CPTM informa que manterá avisos ao público constantes nos trens e estações sobre os serviços durante o final de semana.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo 0800 055 0121.

Também é possível saber a situação das linhas no site www.cptm.sp.gov.br e pelo app da companhia.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta