Duas linhas de Metrô com problemas na manhã desta quinta-feira, 12, em São Paulo

Publicado em: 12 de setembro de 2019

Presença de usuário na via causa lentidão nas linhas 1 e 3

ADAMO BAZANI

Duas linhas de Metrô começaram a apresentar problemas pouco antes das 07h00 desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019.

De acordo com a companhia do Metrô, a presença de usuário na via na Estação Santa Cruz, da linha 1-Azul causou restrição de velocidade e maior tempo de parada, com consequente aumento da lotação.

O problema interferiu ainda na linha 3-Vermelha, que também ficou com velocidade reduzida.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Edson Profeta Ramos de Araujo disse:

    Estava na composição parada na estação Saúde por conta deste incidente e em determinado momento o operador do trem informou que o Corpo de Bombeiros havia sido acionado para retirar o usuário que estava debaixo do trem na estação Santa Cruz. Não informou se foi uma simples queda ou se foi atropelamento, porém em aproximadamente 15 minutos o trem foi liberado para prosseguir viagem sem parar nas estações Santa Cruz, que estava lotada, e Vila Mariana.

    1. EDELICE de sa disse:

      Meu Deus que coisa eu achei que tinha retirado o homem com vida e que a pessoa que estava na linha teria descido para chamar a atenção misericórdia o que dá na cabeça das pessoa

      1. Johnny Smith disse:

        Depressão da cidade grande meu anjo, muitas pessoas se jogam da linha do Metrô em São Paulo e essas informações não são divulgada.

  2. Ronaldo disse:

    Sabotagem dos funcionários que são públicos e não gostam de trabalhar! Privatizar é a melhor saída.

    1. Fernando disse:

      falou pouco, mas falou m*.

    2. Anônimo disse:

      Quanta inveja dos metroviários!

    3. Lucas disse:

      Acho que vc sempre quis ser um empregado do metrô e nunca conseguiu..

    4. Danio Germano da Silva disse:

      Sabotagem não cara, eu vi tudo que aconteceu.

      1. Doroti Sierra Viana disse:

        O que aconteceu de verdade? Eu esperei 50min hoje no Jabaquara pra conseguir entrar no metrô. Grata

      2. Júlio Cruz disse:

        Foi um amigo meu manda informações por favor obrigado

      3. Cleide disse:

        Oi danio sou irmã dele VC pode me dar informação

      4. Marcia Da Cruz Pereira Incarnato disse:

        Me mande informações sou irmã dele

    5. Júlio Cruz disse:

      Foi suicídio um amigo se matou .depressão infelizmente uma doença que não é visível

      1. Cecilia Pompeo disse:

        Eu estava no trem quando aconteceu. Sinto muito. Que Deus possa receber esta alma sofrida.

    6. Manuela disse:

      Meu amigo infelizmente não foi sabotagem, foi meu vizinho luciano de apenas 18 anos que sabe Deus o que passou em sua cabeça mas, infelizmente veio a tirar sua própria vida.

  3. Anonimo disse:

    Quando a ficha cair jamais vc dirá está palavra privatiza na verdade nada segue com perfeição principalmente o metrô que transporta milhares de pessoas todo os dia e dependendo do poblema rapidamente e resolvido

    1. Fabiano disse:

      A Linha 4 amarela é privatizada e é muito melhor do que todas as outras, então não fale que é ruim, concordo que é para quem trabalha no metro, mas para os usuários é muito melhor.

      1. DOUGLAS SANTOS JESUS CARVALHO disse:

        Fabiano, não podemos comprar uma linha “nova” que está operando a uns 10 anos, com todos equipamentos novos com linhas da década de 60 e equipamentos que foram idealizados antes disto.

    2. Luan Dos Santos disse:

      Disse tudo eu trabalho no metrô e nossas operações e atuação vem de muitos anos e é efetuada a muitos anos normalmente acontece sim suicídios que são chamados de CÓDIGO (A) atropelamento que muitas vezes não tem como evitar o metrô faz muitas campanhas contras suicídio e sim o metrô deixa em sigilo muitos desses para as imprensas não ficarem muito divulgando para não passar influencia mais no termo de privatização não tem nada a ver o metrô por ser um transporte público não tem essa de concorrência com (CCR OU Via mobilidade)é uma empresa muito antiga e muito grande que se preocupa sempre com o antedimento dos usuários.

  4. Lucas disse:

    O caso de fato ocorreu e realmente atrapalhou os trabalhadores! corpo retirado, família que chora, vida que segue. Boa Terça-feira

    1. Johnny Smith disse:

      Realmente Lucas vida que segue. Não esqueça que até você um dia também vai se jogar e outro vai falar a mesma coisa vida que segue para mentes fracas igual a sua.

      1. Alexandro disse:

        Boa tarde…Eu estava no trêm que esse homem se jogou e vi todo o resgate e todo o trabalho que os funcionários do metrô tiveram…

      2. ALEXANDRE ALBERTO HONORIO disse:

        Boa…disse #aplausos

    2. Alexandre N da Silva disse:

      Quanta invencibilidade em Lucas, tu achas que esta seguro de uma depressão na vida?

  5. Fernando Oliveira disse:

    Segundo informação que recebi (não confirmada ainda) a usuária teria caído acidentalmente na via na hora de uma aglomeração, por este motivo é importante manter distância segura da faixa amarela. Não é um simples aviso mas norma de segurança.

  6. Dennys Rodrigues Silva disse:

    Cara.
    Medo de pegar o metrô pq toda vez que chego na estação sinto a mesma vontade😭
    E todos os dias vejo essa realidade

    1. Ed J. disse:

      Nunca faz da isso! Que Deus te abençoe! E te proteja de todo o mal! 🙏💗

    2. Edson Profeta Ramos de Araujo disse:

      Dennys, estou há 3 anos fazendo tratamento contra depressão e sei exatamente o que você quer dizer. Muitas vezes usei ônibus, mesmo levando mais tempo de viagem, por medo de ter esse mesmo sentimento. Hoje estou muito bem e realmente sinto tristeza quando vejo casos de pessoas que resolvem acabar com o sofrimento usando essa forma trágica. Não sei se foi esse o caso de hoje no metrô ou se foi um acidente. Te desejo saúde!

    3. Tati disse:

      Dennis querido, converse mais com alguem de confiança, ou CVV Tel: 188… tenha certeza que muitas pessoas gostam de você e sofreriam demais…
      E também, não tem como saber como é depois de tirar a vida… não tem como saber se é melhor ou pior … pode ser pior entende … um sofrimento eterno… melhor deixar as coisas no tempo de Deus … ele pode tudo, creia nisso querido… você já é muito forte tenha certeza e com Deus você pode ser mais forte… e esse fardo ficar mais leve… se quiser conversar… estou por aqui… um abraço.

      1. Mariana disse:

        O Michell era meu afilhado. Tinha 33 anos. Um menino doce e feliz… Não havia se aberto comigo sobre a depressão. Uma perda dolorosa…. Obrigada por sua preocupação, suas palavras carinhosas.

  7. Karina disse:

    Que informação mais vaga esta! “Usuário na via”. Mas por quê? O que fazia lá? Que baita desfeita! #SetembroAmarelo

  8. Ed J. disse:

    Que Deus abençoe esse capaz!😭
    Amor, e empatia acima de tudo! #SetembroAmarelo 💛

  9. Ilka disse:

    Todas as estações precisam da proteção (porta), como na linha amarela;para evitar esses acidentes.

    1. DOUGLAS SANTOS JESUS CARVALHO disse:

      Ilka, o metrô está fazendo isso para previnir esses casos, mas tem um impedimento técnico que dificulta o sincronismo entre trens e portas.

      1. JUNIOR LEANDRO disse:

        Quando estará pronto no ano 3.000?

  10. Tati disse:

    Eu estava no trem quando ocorreu este fato… Muito triste… descemos pelo túnel … o trem teve que sair para poder retirar o corpo… uma das coisas mais tristes e chocantes que já presenciei… uma moça chorando pois estava sentada do lado do rapaz… que estava quietinho… não falou nada… e quando o trem se aproximou .. se jogou …muitos curiosos … celulares fotografando… comentários que não cabiam… pessoas coerentes, compadecidas da situação… muito triste… mais uma família chorará pela perda de um ente querido dessa maneira… um pai , uma mãe… Difícil … triste e chocante…

    1. Mi disse:

      Tati, eu o conhecia. Muito triste 😭

      1. Tati disse:

        Mi, eu sinto muitíssmo.. que Deus possa confortar o seu coração e dos familiares… fiquei arrasada, eu imagino as pessoas próximas… Sintam-se abraçados.

      2. Tati disse:

        Mi, ele tinha quantos anos?
        Sofria de depressão?
        Sinto muito …

    2. Marcia Da Cruz Pereira Incarnato disse:

      Sou irmã dele vc poderia me ajudar a entender o que aconteceu

      1. Tati disse:

        Marcia, eu sinto muitíssimo pela sua perda… muito mesmo … que dor… que Deus possa recebe-lo em seus braços de amor , paz e perdão.
        O que posso te dizer é que eu estava no trem… derrepente o trem parou e as luzes se apagaram quando chegou no metrô Santa Cruz… O vagão que eu estava era o último, tivemos que descer pela via de acesso no túnel… infelizmente tivemos a informação que um rapaz se jogou na via … uma moça estava chorando e outra contando que ele estava sentadinho quietinho … quando o trem chegou ele levantou e …
        Com certeza muitas pessoas oraram por ele e sua familia ontem… que Deus possa consolar os corações … só ele pode … sinta-se abraçada…

      2. Marcelo disse:

        Nossa que tristeza a ficha ainda não caiu.. Conhecia seu irmão, trabalhei com ele, muito divertido, inteligentissimo ele era vendedornato vendia o que ele não conhecia, tinha contato inclusive falei na quarta com ele. Meus sentimentos que Deus dê muita forca para família.

    3. Pathy Galdino disse:

      Tati ele era meu amigo.. até agora nao consigo acreditar nisso td… é uma tristeza tão grande

      1. Tati disse:

        Pathy querida, eu imagino… eu não o conhecia, mas fico pensando nos pais, parentes, amigos … dói … eu imagino você … fiquei mal o dia de ontem … triste , com um pesar… que Deus conforte o coração de vocês… quantos anos ele tinha? Ele sofria há muito tempo de depressão? Demonstrava alguma coisa?

  11. Laercio pereira disse:

    Precisa melhorar os vagões reservados para os idosos
    Laercio

  12. CARMEM ELIZABETE DE FIGUEIREDO disse:

    Putz, q inferno , usuário na via 7 h. Da manhã, fazendo o q na via? É o q ? Só pode ser do inferno q vwio e c certeza é o demonio não tem outra exicação…….

  13. CARMEM ELIZABETE DE FIGUEIREDO disse:

    😣😣

  14. Eu estava no momento e vi tudo que aconteceu

    1. Pathy Galdino disse:

      Jaime sou muito amiga dele… vc realmente viu? O que aconteceu de fato? Ninguem consegue entender .. era um menino tao cheio de luz.. uma amiga está em ctt com a irma e informando aos outros amigos. Estamos tds de coracao partido . Eu ainda nao acredito

    2. Maria Conceição disse:

      Moço pela misericórdia de Deus pode nos dizer se realmente ele se atirou na frente do trem, estamos sofrendo muito minha mãe está doente foi muito difícil a liberação do corpo so conseguimos na sexta a noite e ficamos sabendo na quinta as 16h 15. Precisamos saber o que realmente aconteceu pois os comentários chegam a confunir (embora sabetos q nao épor mal alguns estão curiosos e acabam confundindo mais nossos pensamentos e sentimentos ) Sou a irmã mais velha, espero em Deus que nos responda.Desde já agradeço que Deus o abençoe.

      1. Tati disse:

        Maria, meus sinceros sentimentos por essa perda… que Deus possa consolar os corações de toda a família, principalmente dos pais…
        Aqui tem alguns comentários que não batem, gente dizendo que conhecia ele e que tinha 18 anos, outra pessoa dizendo que ele era afilhado dela e tunha 33 anos, enfim, informações desencontradas…
        Se você é realmente a irmã dele, entre em contato com o metrô Santa Cruz, funcionários que trabalharam nesse dia , antes da 07h da manhã… acho que lá você conseguirá informações mais confiáveis…
        Eu estava no metrô, tivemos que descer, meu vagão era o último, saímos pelo túnel … e as informações de que tinha usuário na via… o pessoal do metrô pode dar informações mais confiáveis. Mais uma vez meus sinceros sentimentos por sua perda… eu fiquei arrasada, imagino a família e amigos que o conheciam… Uma abraço, Deus abençoe a todos.

    3. Marcia Da Cruz Pereira Incarnato disse:

      Por favor nos dê mais informações do que aconteceu sou irmã dele

      1. Maria Conceição disse:

        Ma a Tati está certa, as pessoas falam muito o melhor é fazer contato com a estação. Obrigado Tati Deus abençoe sua compaixão.

  15. Não é mentira não, eu estava lá e vi tudo

  16. Cleide disse:

    Sou irmã dele, familia em destroços

Deixe uma resposta