JTP Transportes passa a operar em Embu das Artes a partir de outubro
Publicado em: 3 de setembro de 2019
A partir do dia 7 de outubro, o cartão BEM não será mais aceito e os usuários devem utilizar a recarga dos seus cartões antes dessa data
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Embu das Artes, por intermédio de licitação, contratou a empresa JTP Transportes Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. e informou que a viação passará a operar em outubro na cidade.
O transporte municipal já passa pela transição das empresas e, nesse período, será necessário realizar um novo cadastramento para bilhetagem eletrônica, entre os dias 09 de setembro e 1º de outubro.
Segundo a Prefeitura, “o sistema será moderno, antifraude e terá também reconhecimento facial. Vale destacar que a partir do dia 7 de outubro, o cartão BEM não será mais aceito e os usuários devem utilizar a recarga dos seus cartões antes dessa data”.
A nova empresa vai oferecer uma frota com mais de 75 ônibus e, dentre esses, 20 são zero-quilômetro, todos equipados com ar-condicionado, novo leitor de bilhete com reconhecimento facial, tomadas USB e câmeras de monitoramento. Além dessas novidades, um aplicativo será disponibilizado para localização em tempo real do ônibus, segundo a Prefeitura.
A JTP, que tem sede em Barueri, na Grande São Paulo, fará a operação dos serviços por 20 anos, de acordo com a concessão concedida para a empresa vencedora na licitação. O critério de contratação foi o menor custo apresentado e a tarifa permanecerá em R$ 4,00, segundo a administração municipal.
CADASTRAMENTO
Serão cadastrados, segundo a Prefeitura, o grupo prioritário, estudantes e passageiros comuns. Paralelamente, será feito um trabalho junto às empresas que oferecem vale-transporte aos seus funcionários.
PONTOS DE CADASTRAMENTO:
JD. SANTO EDUARDO
PRAÇA DE ATENDIMENTO
EST. DE ITAP. A CAMPO LIMPO, 2673
SEG A SÁB DAS 8H30 ÀS 17H
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4203-1846
JD. SANTA TEREZA
FÁBRICA DE EMPREGOS
R. CERQUEIRA CÉSAR, 846
SEG A SÁB DAS 7H ÀS 17H
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4243-5296
CENTRO
PRAÇA DE ATENDIMENTO
RUA ANDRONICO DOS P. GONÇALVES, 114
SEG A SÁB DAS 8H30 ÀS 17H
DOM DAS 8H ÀS 12H | 11 4785-3500
HISTÓRICO
A Transartes Turismo e Locadora de Veículos Ltda., atual operadora da cidade, participou da licitação, mas foi inabilitada no processo de análise de documentos.
A Expresso Fênix Viação Ltda. foi classificada para a próxima fase da licitação, ao lado da JTP, que acabou sendo a vencedora do certame.
No dia 11 de abril, a prefeitura divulgou o Contrato n° 028/2019 firmado com a
vencedora da licitação dos transportes por ônibus da cidade, a empresa JTP
Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.
A Transartes deve continuar operando as linhas do transporte municipal até a JTP assumir em definitivo, como previsto no contrato.
A JTP tem sede em Barueri, na Grande São Paulo, e os sócios são Paulo Henrique Wagner e Tadeu Wagner Júnior, de acordo com a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.
O critério que levou a empresa a vencer certame foi a menor tarifa apresentada. A JTP fará a operação dos serviços por 20 anos.
Jessica Marques para o Diário do Transporte


Ue… Aqui pode ter contrato de 20 anos e em São Paulo é anticonstitucional?
Também me pergunto o mesmo, só SP não pode 20 anos? Como sempre agindo politicamente a ”justiça”.
Pra quem não sabe, essa JTP nada mais é que uma cooperativa camuflada onde um de seus diretores, é e tem grande influência no TC.
Brasil, onde os tolos, somos a maioria.
Exatamente meu colega, o sr ja matou a charada assim como eu. Para os Embuenses mais leigos essa JTP já tem um dominio da MAFIA do transporte escolar aqui no embu das artes a ANOS… pq não deixam uma MIRACATIBA ou PIRAJUSSARA prestar esse serviço, assim como elas prestam em intermunicipais e municipais em TABOAO DA SERRA ?
Dai no ano que vem (eleitoral) os munícipes reelegem o atual prefeito novamente.
Na capital há uma lei MUNICIPAL que limita os tempos dos contratos para 15 anos, salvo engano desde 2005, e que a Prefeitura, tanto na gestão Haddad como na Dória/Covas, simplesmente ignoraram nos editais. Em Embu das Artes não há dispositivo semelhante, então a Prefeitura pôde celebrar esse contrato de 20 anos.
Estou tentando enfiar na cabeça isso, pois se existe a lei porque o prefeito poste permaneceu deixando 20 anos, agiu politicamente piada.
Vai “fornecer” 75 carros, sendo 20 novos com ar condicionado.
Já entende -se que a frota atual vai ser absorvida por ela e tomar um banhozinho de tinta. Deveria mudar a frota toda, isso sim!
Não acredito em conto de fadas, uso este ônibus todos os dias para trabalhar se estava ruim espero por um milagre que não seja pior…..
Nesses últimos dias a atual empresa piorou o que já estava péssimo. Uma hora e 15 minutos e nada de ônibus nas linhas Angela_Embu e Batista – Tomé. Absurdo com trabalha na região do Batista Valo Velho e Itapecerica. Vamos esperar segunda feira pra ver se fica menos ruim.
O pior é aqui no 25 que se eu precisar ir para o Jdm Sto Eduardo preciso atravessar a pista sem segurança ir até depois da ETC para pegar o ônibus desconfortável e lotado devido a demora do mesmo.
E quem tem créditos sobressalentes no cartão BEM faz como?
Ney Santos Bandido ladrão quadrilheiro